27/10/2022 às 16h00min - Atualizada em 27/10/2022 às 16h00min

TRE-PA orienta eleitores para o segundo turno que ocorre neste domingo (30)

Mais de 156 milhões de brasileiros estão aptos a votar em 5.570 cidades do país

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom TRE-PA
TRE-PA orienta eleitores para o segundo turno que ocorre neste domingo (30). (Foto: Divulgação / TSE)

                                                                                                                                                                                                                  
O segundo turno das eleições 2022 ocorre neste domingo (30), em todo o Brasil. Alguns Estados vão ter segundo turno. Não é o caso do Pará, que só vai escolher o presidente da República. Mais de 156 milhões de brasileiros estão aptos a votar em 5.570 cidades do país e em 181 localidades no exterior.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) orienta os eleitores e dá informações relativas ao segundo turno das eleições. Além das mudanças na ZE 28 na capital, ocorreram trocas de locais de votação no interior do Estado, totalizando 19.

O diretor do TRE-Pará, Felipe Brito, reforçou que Tribunal dará toda a publicidade necessária para fazer chegar às eleitoras e aos eleitores essas mudanças em locais de votação que se fizeram necessárias. “Estamos orientando para que os eleitores baixem o e-Título ou então liguem para o Disque Eleitor, o 148, gratuitamente. Além disso, vamos fixar banners na escola informando sobre a mudança”, disse.

Com relação às filas formadas que foram vistas durante o primeiro turno, Felipe ressaltou que a expectativa é que a votação ocorra de forma mais célere neste segundo momento. “No primeiro pleito os eleitores levaram em média cerca de 90 segundos para votar, sendo que 60 segundos foram usados somente na cabine de votação. Agora no 2o Turno, a expectativa é que esse tempo, na cabine, seja de 12 segundos. Com isso, realmente vai fluir muito mais rápido, sem filas e sem transtornos”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?