08/11/2022 às 09h57min - Atualizada em 08/11/2022 às 09h57min

Grande Belém amanhece debaixo d'água nesta terça-feira (8); veja os registros

O trânsito e a rotina dos belenenses foram atingidos por conta do "toró"

Redação Belem.com.br
A Grande Belém iniciou esta terça-feira (8) com forte chuva, que começou desde a madrugada. (Foto: Portal Belem.com.br)

                                                                                                                                           
A Grande Belém
 iniciou esta terça-feira (8) com forte chuva, que começou desde a madrugada. A temperatura máxima não passou de 30º. Com todo este "toró", alguns pontos da capital paraense e Região Metropolitana ficaram, literalmente, debaixo d'água.


Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Estado Pará está em "alerta laranja". É o segundo nível mais grave de temporais e traz riscos potenciais de inundações, cortes na rede elétrica, raios, ventanias e queda de árvores. A previsão inicial é de que o alerta seja encerrado até o final da manhã de hoje (8). Porém, há possibilidade de estender esta duração.

Pontos de alagamentos

Na travessa Souza Franco, em Icoaraci, o volume de água nas ruas invadiu casas e veio carregando o lixo que estava em vias públicas.

Na rodovia BR-316, o trânsito teve mais um impacto: vários trechos da pista tiveram enchentes que reduziram o fluxo de veículos e demandaram atenção dos motoristas.

Semáforos na avenida Almirante Barroso apresentaram falhas e ficam apenas no amarelo, exigindo muita cautela para evitar acidentes.

A avenida Alcindo Cacela, próximo à travessa Padre Eutiqueo, no bairro da Condor, ficou alagada. Motoristas e pedestres ficaram ilhados. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?