09/11/2022 às 11h29min - Atualizada em 09/11/2022 às 11h29min

Gal Costa morre aos 77 anos, em São Paulo

Informação foi confirmada pela assessoria da cantora

Redação Belem.com.br
Gal Costa estava afastada da turnê Ponta de Estrela por causa de uma cirurgia. (Foto: Felipe Souto Maior/Fundarpe/Divulgação)

                                                                                                                                                            
A cantora Gal Costa, uma das maiores vozes da mpb, morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista e a causa da morte é desconhecida.

A cantora era uma das atrações do festival Primavera Sound que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora. De acordo com sua equipe, ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas.

Nascida Maria da Graça Costa Penna Burgos em Salvador, na Bahia, Gal Costa sempre foi incentivada pela mãe a seguir carreira na música. Já o pai, morto em sua adolescência, foi uma figura ausente. Ela trabalhou como balconista de uma loja de discos na capital baiana até ser apresentada a Caetano Veloso no início dos anos 1960.

Gal foi uma revolução das vozes e dos costumes na música brasileira desde seu surgimento na cena nacional, nessa mesma década.

Foram 57 anos de carreira e clássicos da MPB como 'Baby', 'Meu nome é Gal', 'Chuva de Prata', 'Meu bem, meu mal' e 'Barato total'. 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?