09/11/2022 às 13h53min - Atualizada em 09/11/2022 às 13h53min

MDB confirma Jáder Barbalho na equipe de transição de Lula

O Senador vai representar a região Norte na equipe de transição

Redação Belem.com.br
Jáder Barbalho foi indicado pelo MDB para fazer parte da equipe de transição. (Foto: Internet)


O Senador Jáder Barbalho (MDB-PA) vai representar a região Norte e Renan Calheiros (MDB-AL ) vai representar o Nordeste no conselho político da equipe de transição de governo do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva para o próximo mandato. A notícia foi divulgada agora há pouco nas redes sociais do partido. O MDB foi convidado pela presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, para integrar a transição de governo. O convite foi formalizado na última terça (8) ao presidente do MDB, Baleia Rossi, e foi aceito.
 
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) e Reinaldo Takarabe, secretário-executivo do MDB Nacional, vão compor a área de assistência social, enquanto o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, fará parte da equipe de Indústria, Comércio e Serviços.
 

Outros nomes

Os nomes escolhidos da área econômica, são os "pais" do Real, André Lara Resende e Pérsio Arida.

Janja da Silva, esposa de Lula, foi nomeada coordenadora da organização da posse do presidente eleito.

Na área de desenvolvimento social, Alckmin confirmou, além de  Simone Tebet; Márcia Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Dilma Rousseff; Tereza Campello, economista; e André Quintão, deputado estadual pelo PT em Minas Gerais.

Os nomes anunciados são apenas uma parte do grupo que irá compor a equipe de transição. Não há um número fechado de todos os participantes, de acordo com Alckmin.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?