01/12/2022 às 15h12min - Atualizada em 01/12/2022 às 15h12min

Passageira reclama da demora do transporte público em Belém

Segundo reclamação, o coletivo de uma linha demora quase duas horas para passar

Redação Belem.com.br
Denúncias sobre o mau serviço no transporte público de Belém são comuns. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                                                                                  
Uma moradora, que não quis se identificar, do bairro da Pratinha, em Belém, enviou, por meio das redes sociais do portal
Belem.com.br, uma reclamação sobre a demora do ônibus que faz rota para o bairro. Segundo a moradora, a demora, que é diária, dura quase duas horas. Nessa terça-feira (29), a passageira relatou que chegou ao ponto de ônibus às 15h30 e ficou até 17h30 esperando o coletivo, mas o ônibus não passou.

O portal
Belem.com.br entrou em contato com o a Assessoria de Comunicação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que respondeu por meio de nota. O texto diz que, "A Semob orienta o usuário a formalizar as reclamações e denúncias relativas ao transporte público à Ouvidoria, a partir dos canais de atendimento do órgão: site (semob.belem.pa.gov.br), e-mail ([email protected]) ou pelo whatsapp (91) 98415-4587. Se o usuário preferir o atendimento presencial, pode se dirigir ao Posto da Semob, o Bel Fácil, no subsolo do Parque Shopping", diz parte da nota.

Além do atraso, as denúncias sobre o estado de conservação e manutenção, assim como a postura dos rodovários são recorrentes. Sobre isso, a Semob também informou que, "este mês, deu início ao cronograma regular de vistoria preventiva em todas as empresas que possuem garagem em Belém. A Semob informa ainda que mantém fiscalização rotineira nos finais de linhas e vistorias preventivas nas garagens das empresas", conclui a nota.

Qualquer denúncia sobre serviços públicos podem ser enviados por meio das redes sociais do portal Belem.com.br e pelo WhatsApp (91) 9 8153-0350.

Momento da denúncia sobre a demora do transporte público de Belém. (Foto: Reprodução)

Momento da denúncia sobre a demora do transporte público de Belém. (Foto: Reprodução)




Confira o texto da nota da Semob na íntegra:

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) orienta o usuário a formalizar as reclamações e denúncias relativas ao transporte público à Ouvidoria, a partir dos canais de atendimento do órgão: site (semob.belem.pa.gov.br), e-mail ([email protected]) ou pelo whatsapp (91) 98415-4587.
Se o usuário preferir o atendimento presencial, pode se dirigir ao Posto da Semob, o Bel Fácil, no subsolo do Parque Shopping.

É importante informar a linha, a empresa, o horário, o código alfanumérico (número que fica na lateral e na parte de trás do veículo) e a situação ocorrida, para que o órgão possa identificar empresa e operadores, averiguar e tomar as providências cabíveis.

Este mês, a Semob deu início ao cronograma regular de vistoria preventiva em todas as empresas que possuem garagem em Belém. A Semob informa ainda que mantém fiscalização rotineira nos finais de linhas e vistorias preventivas nas garagens das empresas.

Mediante a constatação de irregularidades, a empresa é autuada, em conformidade com o Regulamento de Transporte Coletivo por Ônibus no Município de Belém (Restcomb).


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