09/12/2022 às 09h00min - Atualizada em 09/12/2022 às 09h00min

João de Deus é condenado a quase 110 anos de prisão por crimes sexuais

Além disso, o condenado deverá pagar R$ 100 mil reais às vítimas

Redação Belem.com.br
Com essas recentes condenações, o médium possui penas que somam mais de 223 anos e três meses de reclusão. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                                                  
O médium João de Deus foi condenado nessa quarta-feira (7), em três processos que, ao todo, somam mais de 109 anos e 11 meses de prisão por crimes sexuais no Estado de Goiás. Além disso, João deve indenizar as vítimas em valores de até R$ 100 mil por danos morais.

Atualmente, João de Deus cumpre prisão domiciliar, que foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Após o juiz Marcos Boechat proferir a condenação, o advogado Anderson Van Gualberto, que representa o médium, já informou que deve recorrer da decisão, “uma vez que (os documentos) desconsideraram aspectos relevantes dos argumentos apresentados pela defesa, como a inobservância do prazo decadencial de seis meses para a representação da vítima”.

O advogado disse ainda que houve “fragilidade dos argumentos da acusação” quanto à condição de vulnerabilidade das supostas vítimas.


Retrospecto

Em 2021, João de Deus já havia sido condenado a mais de 44 anos e seis meses de prisão por crimes sexuais contra quatro mulheres entre os anos de 2009 e 2018. Com essas recentes condenações, o médium possui penas que somam mais de 223 anos e três meses de reclusão.




Com informações da Isto É


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?