09/12/2022 às 17h16min - Atualizada em 09/12/2022 às 17h16min

Tite confirma saída da seleção brasileira

A decisão foi confirmada após a eliminação para a Croácia

Com edição da Redação Belem.com.br
“Derrota dolorida, mas em paz comigo mesmo. Fim de ciclo Já respondi isso". (Foto: Lucas FIgueiredo / CBF)

                                                                                                                                                                                           
Na entrevista coletiva realizada após a eliminação da Seleção Brasileira, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite confirmou que está deixando o comando da equipe brasileira. Como a informação já tinha sido dada pelo treinador antes mesmo do Mundial, Tite não quis falar muito sobre o assunto, apenas garantiu que não é “um cara de duas palavras”.

Desde junho de 2016 como técnico da Seleção Brasileira, Tite assumiu a equipe após a segunda passagem de Dunga, e, em 81 jogos, teve 60 vitórias, 15 empates (incluindo o da eliminação contra a Croácia) e seis derrotas, totalizando um aproveitamento de 80%.

“Derrota dolorida, mas em paz comigo mesmo. Fim de ciclo Já respondi isso (sobre deixar o comando da Seleção). Não sou um cara de duas palavras. Quem me conhece, sabe. Agora sim foi um processo inteiro. Antes, foi um processo de recuperação. Agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês façam os comentários de vocês. Está aí à mostra”, comentou Tite.

Além das quedas nas quartas de final da Copa de 2018 e 2022, para Bélgica e Croácia, respectivamente, o Brasil foi campeão da Copa América 2019 e vice do mesmo torneio em 2021. A CBF, antes da Copa do Catar, informou que o substituto de Tite seria revelado em janeiro de 2023.



Com informações de OneFootball


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?