14/12/2022 às 16h00min - Atualizada em 14/12/2022 às 16h00min

Teatro Waldemar Henrique recebe 5ª Mostra Cênica 'Agenor Del Valle'

São cinco espetáculos baseados em obras consagradas da literatura mundial

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
São cinco espetáculos baseados em obras consagradas da literatura mundial. (Foto: Centro Cultural Atores em Cena)

                                                                                                                                                                             
O Teatro Waldemar Henrique, vinculado à Fundação Cultural do Pará (FCP), será palco da 5ª Mostra Cênica a partir desta quarta-feira (14), até 18 de dezembro, com cinco espetáculos. Esta edição vai homenagear o mestre da cultura popular Agenor Del Valle. Os ingressos são vendidos pelo Instagram da Escola de Teatro Atores em Cena (@atoresemcena_ccac), no valor de R$ 25,00. No dia da apresentação, o valor será R$ 50,00 no teatro.

“O Pequeno Príncipe”, obra de Antoine de Saint-Exupéry, abrirá a programação. A adaptação do clássico traz um piloto de avião que, ao cair no Deserto do Saara, depara-se com o Pequeno Príncipe, que lhe conta suas histórias no asteroide B6 12. O segundo espetáculo é a adaptação de “O Diário da Princesa”, que conta a história de Mia, uma adolescente que descobre ser herdeira do reino de Genóvia. A narrativa segue o dilema da protagonista entre continuar morando com sua mãe ou assumir o trono de sua avó.

Em dezembro não poderia faltar o tema natalino. “O Expresso Polar” também está em cartaz na Mostra. A história segue um menino cheio de dúvidas, que pega uma extraordinária carona para o Polo Norte. No caminho, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento.

“Sonho de uma Noite de Verão” é baseado no clássico de William Shakespeare. A narrativa se passa em um bosque mágico, incluindo novos rumos e tramas para a consagrada obra do escritor inglês.

A Mostra Cênica será encerrada com “Buarque-se”, que retrata uma cidade habitada por personagens criados pelo cantor Chico Buarque de Holanda. A história traz personagens famosos, como o menino Guri, da canção "Meu Guri"; Joana e Jasão, de "Gota D'água", e "Geni".

Programação da 5ª Mostra Cênica Agenor Del Valle

- O Pequeno Príncipe – 14 de dezembro (quarta-feira), as 20 h

- O Diário da Princesa - 15/12 (quinta-feira), as 20 h

- O Expresso Polar - 16/12 (sexta-feira), as 20 h

- Sonho de uma Noite de Verão - 17/12 (sábado), as 18 h e as 20 h

- Buarque-se - 18/12 (domingo), as 20 h.


Serviço

5ª Mostra Cênica no Teatro Experimental Waldemar Henrique - Avenida Presidente Vargas, 645, bairro da Campina, em Belém.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?