15/12/2022 às 14h45min - Atualizada em 15/12/2022 às 14h45min

PF cumpre mais de 100 mandados contra atos antidemocráticos

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal

Com edição da Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Brasil
Outros 23 mandados estão em cumprimento por um segundo delegado no estado do Espírito Santo. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (15), mais de 100 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de organizar atos antidemocráticos que contestam o resultado da última eleição no país. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além dos mandados, também foram autorizados bloqueio de contas e quebra do sigilo bancário dos investigados, que não tiveram os nomes revelados.

Em nota divulgada na manha desta quinta-feira (15), a PF fala em 81 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, “em apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022”.

“As medidas estão sendo cumpridas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública", adiantou a PF. Outros 23 mandados estão em cumprimento por um segundo delegado no estado do Espírito Santo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?