21/12/2022 às 11h54min - Atualizada em 21/12/2022 às 11h54min

Exposição reúne trabalhos de dez fotógrafos sobre a Marujada

A Exposição acontece na galeria Fidanza do Museu de Ate Sacra de Belém

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Exposição em Belém reúne fotografias sobre a Marujada. (Foto: Reprodução / Agência Pará)

Uma exposição na Galeria Fizanda, no Museu de Arte Sacra, em Belém, está reunindo o trabalho de dez fotógrafos sobre uma das manifestações religiosas e culturais mais importantes do Pará, a Marujada.

São cerca de 47 imagens com cenas representativas da vivência bragantina em louvor a São Benedito.

A exposição integra a programação do Preamar da Festas, projeto da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM).

As visitas podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, até dia 31 de janeiro.

 

O diretor do MAS, Emanuel Franco, explica que a mostra inclui os trabalhos de Armando Teixeira, Cristina Carvalho, Denise Sá, Flávio Contente, Guy Veloso,Iza Girard, Janduari Simões, Karina Martins, Ursula Bahia e Wagner Santana.

"A exposição encerra um ciclo de propostas da galeria neste exercício de 2022. São fotógrafos atuantes dentro da cadeia produtiva local, que fizeram registro ao longo de vários períodos da festividade bragantina, que é tão marcante e significativa desse município", comenta.

Nando Lima, servidor responsável pela montagem, conta que a ambientação da mostra foi inspirada nas cores da Marujada: vermelho e azul.

"Resolvi usar os spots de LED para trabalhar mesmo a questão festiva das cores da Marujada, do clima que a cidade ganha com o evento e, principalmente, na questão de pensar um diálogo com o tamanho e a qualidade das fotos, porque como é uma exposição mais documental, a gente precisava que essas imagens tivessem uma resolução interessante", detalha.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?