23/01/2023 às 13h00min - Atualizada em 23/01/2023 às 13h00min

Mais de 50 pessoas ficam feridas durante protestos no Peru

Os manifestantes entraram em combate com as forças de segurança

Com edição da Redação Belem.com.br
Reuters
Cerca de 1.500 manifestantes atacaram uma delegacia de polícia na cidade de Ilave. (Foto: Reuters)

                                                                                                                                                                          
Dezenas de peruanos ficaram feridos depois que as tensões aumentaram novamente na noite de sexta-feira, quando a polícia entrou em confronto com manifestantes em manifestações antigovernamentais que estão se espalhando por todo o país.

Na capital Lima, policiais usaram gás lacrimogêneo para repelir manifestantes que atiravam garrafas de vidro e pedras, enquanto incêndios queimavam nas ruas, mostraram imagens da TV local.

Na região de Puro, no sul do país, cerca de 1.500 manifestantes atacaram uma delegacia de polícia na cidade de Ilave, disse o ministro do Interior, Vicente Romero, em comunicado à mídia.

Uma delegacia de polícia em Zepita, Puno, também foi incendiada, disse Romero. As autoridades de saúde em Ilave relataram oito pacientes hospitalizados com ferimentos, incluindo braços e pernas quebrados, contusões nos olhos e abdômen perfurado.

Até o final da tarde, 58 pessoas haviam sido feridas em todo o país em manifestações, de acordo com um relatório do ombudsman do Peru. A agitação ocorreu após um dia de turbulência na quinta-feira, quando um dos prédios mais históricos de Lima foi totalmente queimado, enquanto a presidente Dina Boluarte prometia endurecer os "vândalos".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?