26/01/2023 às 12h50min - Atualizada em 26/01/2023 às 12h50min

Aninha Odalisca retoma carreira no Brasil e lança música nova

A artista morou 3 anos em Portugal mas agora está de volta ao Pará

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom/Aninha
A cantora Aninha está retomando a carreira no Brasil após uma temporada em Portugal. / Foto: Divulgação.

Aninha Odalisca é uma das maiores intérpretes da Música Popular Paraense. A cantora é remanescente dos anos 90, da melhor e mais preciosa safra do Brega. Aninha Odalisca morou por três anos em Portugal, onde se dedicou à família e à espiritualidade. De volta à Belém do Pará em 2022, ela está retomando a carreira de cantora. E já participou de um show do projeto "Cabaré do Brega" de Chimbinha e outro show ao lado dos cantores Edilson Moreno e Nelsinho Rodrigues.

Aninha é de uma família musical com a poesia e o som das notas dando o tom da dança. A artista teve sua infância e adolescência florescendo na década de 80, a Era de Ouro da música mundial. Começou a carreira cantando Maria Bethânia acompanhada pelos irmãos no violão e na percussão. E de lá veio os barzinhos, as festas em família, bailes importantes, até sua profissionalização com a saída dos barzinhos para assumir os vocais da Warilou, maior banda de lambada e forró e ritmos calientes da Belém noventista.

Aninha ficou na Warilou por quatro anos até lançar-se na carreira solo, com seu primeiro CD, de Forró, e com uma única faixa de Brega, o mega sucesso "Odalisca" do amigo e compositor ícone do Pará, Edilson Moreno.

A artista explodiu nas paradas de sucesso por quatro anos com a Odalisca, gravada pelo maestro Manoel Cordeiro, Evandro Cordeiro (Barata), Jr e Neca; paralelamente outros sucessos foram gravados até chegar em "Eu Voltarei", uma versão em dueto com o compadre e amigo Nelsinho Rodrigues.

Em 2016, ela lançou um EP com três canções inéditas e grandes sucessos, gravados pelo maestro Hélio Silva, Chimbinha, Jr e Neca. Destaque para o mega hit "Desejos Vorazes" obra inédita de Tony Brasil.

Quando comemorou 20 anos de carreira, Aninha fez um mega show onde se despediu do público, e foi passar uma temporada na Europa.

Agora, de volta ao Pará, ela está lançando a música "Copo na mão". O hit é de autoria de Júnior Neves e como receita de sucesso traz o fim de um relacionamento que vai acabar com a comemoração pelo livramento. A música foi gravada pelos músicos Chimbinha, Dedê, Charles e Jr, nomes de peso da música paraense. Aninha Odalisca ainda vai gravar um clip para lançar a música nova nas plataformas digitais mas já está com a agenda aberta para shows.

Serviço: Aninha Odalisca, contato: 91-98399-7605

A cantora Aninha vai lançar um clip com a música

A cantora Aninha vai lançar um clip com a música


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?