27/01/2023 às 10h54min - Atualizada em 27/01/2023 às 12h30min

Banda lança clip inédito gravado em Salinas e Castanhal

‘Ragga Bii’: Selektah Nubeat resgata ritmo jamaicano em parceria com o M.SÃ

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom
‘Ragga Bii’: Selektah Nubeat resgata ritmo jamaicano em parceria com o M.SÃ. / Foto: Divulgação

‘Ragga Bii’: Selektah Nubeat resgata ritmo jamaicano em parceria com o M.SÃ
O trabalho chega ao público na sexta-feira (27), com videoclipe gravado na praia de Salinópolis e em Castanhal

Selektah Nubeat está de volta com “Ragga Bii”, um lançamento marcado pela influência caribenha. Dessa vez, o produtor musical de Castanhal, nordeste do Pará, mescla o ritmo jamaicano do ragga com o trap dos conterrâneos do M.SÃ, em uma proposta musical dançante, tropical e inovadora. O trabalho chega ao público na sexta-feira (27), com videoclipe gravado na praia de Salinópolis e em Castanhal.

A influência latina é uma característica marcante nas produções musicais Selektah Nubeat - como pode ser observado em trabalhos como o EP “Cultive”, o videoclipe “Sinfonia Afromarcial” e na instrumental “La Busca”. Em “Ragga Bii”, ele diz trazer uma versão “abrasileirada” do ragga ou dancehall, um estilo que fez sucesso na Jamaica na década de 90.

“Quisemos trazer um estilo que fez muito sucesso, sobretudo nos anos 90 e 2000, que é o ragga, mas com a nossa linguagem, com algumas modificações no beat que trazem esse regionalismo, sem perder a essência do estilo. É um som caracterizado pelo ritmo grave e feito principalmente para as pistas de dança. Uma combinação inusitada, mas que teve um resultado muito interessante”, conta o produtor da música.

Formado por Lugo, Sthill Rex, Konha e Vitinho FB, o M.SÃ assume a composição da música. “Nós quatro participamos da composição, buscando trazer nossos pontos de vista em cima da batida envolvente, tentando levar o público a algo dançante e único de se ouvir.
A vontade de criar algo novo foi o início de tudo, tentar sair da normalidade e elevar o público a ouvir uma mistura nova”, diz Sthil Rex.

O videoclipe teve cenas gravadas em Salinópolis e Castanhal, com participação da dançarina Geovana Moraes, imagens de André Costa e edição e efeito visual de Tarcio José, mais conhecido como Tarcio Edit. “Trouxemos uma pegada mais tropical e quente, para combinar com a vibe do ragga, originário da Jamaica”, conclui Sthil Rex. 

O trabalho ainda traz a mixagem de Davi Million e masterização de Buguinha Dub - este último, considerado um dos grandes nomes da mixagem analógica das diferentes vertentes do reggae.

Sobre os artistas
Allan Casimiro, mais conhecido como Selektah Nubeat, iniciou carreira musical em 2012, como DJ em festas de Castanhal. Em 2016, o artista fundou o selo Kizomba Groove para produzir artistas do rap e fomentar a cena independente local. Versatilidade é a marca do produtor, que já tem mais de vinte trabalhos gravados, incluindo “De Onde Eu Vim” com M.SÃ, “Jazz N Grazz” com Santi López, e “Eu Vim” com Lugo M.SÃ e 2KP.

O grupo M.SÃ, foi formado em 2021 por Lugo, Sthill Rex, Konha e Vitinho FB, artistas do bairro Fonte Boa, com o intuito de levar as vivência do dia a dia em forma de música e também mostrando um pouco do seus sonho,  M.SÃ busca o topo e aos pouco conquistando o público por onde passa, também de Castanhal. Sob forte influência do trap norte-americano e do funk, a banda já conta com seis trabalhos lançados - todos com videoclipe no Youtube, como “Quatro Elementos”, “foco e fé”  “Visão do Certo”, “Dia de Rolê” e a parceria com Selektah Nubeat, “De Onde Eu Vim”.

Serviço
Lançamento “Ragga Bii”, parceria de Selektah Nubeat com M.SÃ
21/01 (sexta-feira), a partir de 00h no canal do Selo Kizomba no Youtube

Redes sociais
Selektah Nubeat: @selektah_nubeat
M.SÃ: @M.SÃ.fb
Selo Kizomba no Youtube: youtube.com/@SeloKizomba


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?