02/12/2019 às 12h08min - Atualizada em 02/12/2019 às 12h08min

Prefeitura de Belém entrega Memorial dos Povos reformado

O evento contará com uma programação que celebra a inclusão e a diversidade com crianças belenenses e indígenas Warao

belem.com.br
Agência Belém
A reforma do espaço teve um investimento total de aproximadamente R$ 60 mil (Foto: Alessandra Serrão/ Agência Belém)
   
A Prefeitura de Belém reinaugura, nesta segunda-feira (02), a arena cultural da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), também conhecida como Memorial dos Povos, e celebra, junto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), os 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC). O evento contará com uma programação que celebra a inclusão e a diversidade com crianças belenenses e indígenas Warao.
 
A reforma do espaço teve um investimento total de aproximadamente R$ 60 mil. A obra incluiu as reformas da sala Tó Teixeira, do Cinema Acyr Castro e do camarim do anfiteatro. Foram feitos reparos nas instalações de refrigeração e elétrica, pinturas e revestimentos em pastilhas de cerâmica.
 
Ainda durante a programação da noite, que contará com a presença do prefeito Zenaldo Coutinho, haverá a leitura de poesias, fala da coordenadora do Unicef na Amazônia, Anyoli Sanabria Lopez, que deve destacar os 30 anos da Convenção  sobre os Direitos da Criança (CDC), a leitura da carta do manifesto do Unicef, apresentações do coral dos indígenas Warao e do projeto Cantar-o-Lar com o cantor Salomão Habib.
 
Convenção – No Brasil, a Convenção inspirou o Artigo 227 da Constituição Federal de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de 1990. Influenciado por esses três marcos legais, o País criou um Sistema de Garantia de Direitos inovador, ainda entre os mais avançados do mundo, baseado na ideia de proteção integral à criança e ao adolescente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?