02/12/2019 às 14h50min - Atualizada em 02/12/2019 às 14h50min

Campanha de Natal arrecada doações para ajudar animais

As doações serão direcionadas para o abrigo AuFamily

belem.com.br
Assessoria de Comunicação do evento
A instituição AuFamily, atualmente, atende cerca de 600 animais entre gatos e cachorros, no distrito de Outeiro (Foto: Walcyr Mattoso)
   
Pelo segundo ano consecutivo, o Parque Shopping Belém, em parceria com o abrigo AuFamily, realiza o projeto Árvore Pet, que visa arrecadar doações à instituição, que, atualmente, atende cerca de 600 animais entre gatos e cachorros, no distrito de Outeiro. Quem quiser fazer parte da campanha pode ir à loja solidária, localizada no piso 1 do empreendimento e contribuir com medicamentos, cobertores, material de limpeza, lençóis e ração. A ação é válida até 31 de dezembro.
 
Todos os donativos serão repassados ao abrigo atuante há mais de dez anos na defesa da causa animal e que, ao longo desse período, resgatou milhares de pets abandonados dando todo o suporte necessário para a recuperação dos mesmos. De acordo com Raquel Viana, diretora da ONG, a instituição encontra muitos problemas para manter o funcionamento e por isso as doações são essenciais para a continuidade do trabalho.
 
“Temos muitas contas, mas a nossa missão é cuidar dos animais. Hoje, boa parte da renda arrecadada é destinada ao pagamento de despesas clínicas, que correspondem a quase 60% do orçamento. Os pets precisam de alimentação, remédios e muito mais. O que mais nos estimula é ver todas as vidas que já salvamos”, diz Raquel.
 
Para ela, a criação da Árvore Pet, ação pioneira em Belém, é um estímulo importante para que pessoas, que não conhecem o AuFamily pelas redes sociais, possam se inteirar sobre o trabalho realizado e ver a seriedade e o compromisso que o abrigo tem com os animas.
 
“Além da divulgação em uma área de circulação intensa de pessoas que é o shopping, o público tem a oportunidade de buscar mais informações e se sensibilizar com a causa. Ano passado, tivemos um saldo muito positivo com esta ação porque alguns doadores da campanha acabaram se tornando fixos do abrigo e nos ajudando em outras oportunidades”, pontua a diretora.
 
Izabel Portela, superintendente do Parque Shopping Belém, destaca a importância de realizar atividades que ajudem a causa animal e celebra a oportunidade de, mais um ano, ter a parceria do abrigo Aufamily neste projeto, que faz o empreendimento ser um espaço para a prática de boas ações.
 
“Além de sermos um shopping PetFriendly, durante o ano todo, o Parque realiza ações que beneficiam diretamente os animais, como a Feira de Adoção, realizada mensalmente. No Natal não seria diferente, por isso, em 2018, surgiu a ideia de fazer a campanha da Árvore Pet, que foi um sucesso, e agora retornamos para mais uma edição com a certeza de que conseguiremos ultrapassar a meta e ajudar ainda mais os pets do AuFamily”, finaliza a superintendente.
 
Serviço:
Árvore Pet
Onde: Parque Shopping Belém - Av. Augusto Montenegro, 4300 - Parque Verde
Quando: Até 31 de dezembro
Hora: 10h às 22h
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?