03/12/2019 às 15h33min - Atualizada em 03/12/2019 às 15h33min

Novos diretores da Festa de Nazaré tomam posse

À frente da gestão 2020/2021 estará o casal Albano e Ana Paula Martins

belem.com.br
Assessoria de Comunicação da Diretoria da Festa de Nazaré
O novo casal coordenador do Círio faz parte da Diretoria há seis anos (Foto: Divulgação)
   
Nesta quarta (04), a missa das 18 horas, na Basílica Santuário de Nazaré, marcará o início da nova gestão do Círio de Nazaré, para os anos de 2020 e 2021. Na ocasião, estará presente o novo casal coordenador, Albano e Ana Paula Martins, empossado em novembro deste ano, e os outros casais católicos convidados para a direção da festividade, que tomam posse neste dia. A missa será presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.
 
Após a missa, a programação continuará com uma solenidade na Casa de Plácido. Durante doze dias, a organização da maior manifestação religiosa do País ficou vacante, como prevê o Estatuto da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN). Neste período, o novo casal coordenador realizou algumas visitas convidando os casais católicos a fazer parte da nova gestão.
 
A Diretoria da Festa de Nazaré é composta por um conselho consultivo formado pelos padres barnabitas, pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e por três membros da Diretoria. Ao todo, a DFN é composta por 28 diretores com mandado temporário e cinco beneméritos, atuantes em comunidades e paróquias que se dividem em oito diretorias executivas: Administrativo-Financeira, Decoração, Evangelização, Eventos, Marketing, Procissões, Engenharia e Patrimônio e Arraial e Arrecadação.
 
O novo casal coordenador faz parte da Diretoria há seis anos. No período, Albano, que é advogado, ocupou o cargo de diretor secretário e, na última gestão, foi o responsável pela diretoria de eventos. Sua esposa, Ana Paula, é arquiteta.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?