02/03/2023 às 14h07min - Atualizada em 02/03/2023 às 14h07min

Paysandu é criticado após pedir currículos para voluntários

Clube afirma que muitos colaboradores foram contratados após trabalho voluntário

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Divulgação/Paysandu
O Paysandu convocou, nesta quinta-feira (2), torcedores que queiram trabalhar de maneira voluntária nas categorias de base do clube. Foram sete funções abertas para que candidatos enviem currículos: auxiliar de preparação física, auxiliar técnico, auxiliar de preparação, analista de desempenho, psicólogo, assistente social e auxiliar de comunicação. Mas a convocatória, que foi feita por meio das redes sociais do clube, não pegou bem entre alguns torcedores, que criticaram o fato do trabalho não ser remunerado.

"Vergonha. Em pleno 2023 os caras querendo voluntário, vê se pode?", escreveu o torcedor Alessandro Silva. Já Allan Christian foi mais contundente. "[Trabalho] Voluntário, enquanto os jogadores ganham 40, 50 e 60 mil [reais]", postou.

Houve também quem entendesse como um mal-entendido. "Acho que o conteúdo [da postagem] não diz realmente o que pretende. Penso que eles estão atrás de estagiários, que serão remunerados (bolsa e/ou auxílio) para colaborar e ao mesmo tempo integrar futuramente a equipe profissional do Paysandu. Assim espero", escreveu Nelson Antonio.

O departamento de comunicação do Papão explicou que o trabalho voluntário faz parte de qualquer instituição e que o clube tem, atualmente, colaboradores que um dia foram voluntários e hoje trabalham com carteira assinada. O clube ainda reforçou que não é o único a se utilizar desta prática.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?