07/03/2023 às 11h58min - Atualizada em 07/03/2023 às 11h58min

Restaurante Popular da Prefeitura de Belém realiza homenagem às mulheres nesta quarta-feira (8)

Será servido o cardápio especial de estrogonofe de carne

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
João Gomes/Comus

O Restaurante Popular Desembargador Paulo Frota, da Prefeitura de Belém, realizará o evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, na próxima quarta-feira, 8 de março. Será servido o cardápio especial de estrogonofe de carne. Haverá um setlist especial da DJ Jack Sainha, decoração especial, distribuição de mudas de plantas e serviços gratuitos de saúde e maquiagem ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

O Restaurante Popular é uma política de segurança alimentar mantido pela Prefeitura de Belém, por meio do Banco do Povo de Belém, que comercializa refeições com nutrição balanceada pelo valor simbolico de R$ 2, a unidade. Esse valor é possível em razão do subsídio custeado pela administração municipal. O restaurante costuma atender o público em condição de vulnerabilidade social, servindo refeições diariamente 1,2 mil refeições, das 11h20 às 14h.

Neste Dia da Mulher, será servido o cardápio especial de estrogonofe de carne com arroz branco, batata palha, farofa, feijão carioquinha e salada de alface, além de sobremesa de salada de frutas.

O espaço será decorado com balões, banners alusivos ao Dia da Mulher e arranjos florais cedidos pela Fundação Escola Bosque (Funbosque). 

Jack Sainha é expert em sonoridades dançantes que passeiam pela música paraense, com músicas do passado e contemporâneas incluindo brega, guitarrada, lambada, cúmbia e carimbó, além de brasilidades, como o samba e outros batuques. "Vou tocar um set feminino empoderado, com grandes cantoras e compositoras, além de músicas que passam mensagens de empoderamento, amor próprio, resistência e amor", garante a artista, que é correspondente do Slam Dandaras do Norte, coletivo feminino de rap, slam, poesia e música.

Saúde


O Senac participará da ação ofertando os serviços de saúde, avaliação antropométricas, verificação de pressão arterial e teste glicêmico. Esses serviços serão realizados por alunos do curso de Técnico de Enfermagem da instituição, acompanhados de duas instrutoras.

O Senac também garantirá instrutora e subsídios para que alunas do curso de "Maquiagem para Festas", do programa de qualificação profissional Donas de Si, da Prefeitura, prestem atendimento gratuito às frequentadoras do restaurante que desejarem ser maquiadas no local. O programa Donas de Si, também realizado por meio do Banco do Povo, oferece uma gama de cursos gratuitos à população em contratos firmados com o Senac e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Serão distribuídas mudas de plantas da Granja Modelo, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), áqueles que desejarem levar um exemplar para casa.

"Esse evento é um gesto de acolhimento da Prefeitura de Belém e do Banco do Povo com os frequentadores do Restaurante Popular, em especial com as mulheres, que serão homenageadas nesse dia", declara a coordenadora-geral do Banco do Povo de Belém, Georgina Galvão.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?