17/03/2023 às 09h54min - Atualizada em 17/03/2023 às 09h54min

Belém vai sediar o fórum internacional da Fiocruz

O evento vai reunir nomes nacionais e internacionais da área científica mundial.

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Joyce Ferreira/Comus
Neste ano, Belém será a sede do Fórum Internacional de Tecnologias Sociais e Inovação para as Pessoas e Planeta, agendado para ocorrer nos dias 7 a 9 de agosto deste ano. O evento vai reunir nomes nacionais e internacionais da área científica mundial.

Na manhã desta quinta-feira, 16, representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pela realização do evento, convidaram o prefeito Edmilson Rodrigues para ajudar a sediar o evento internacional na capital paraense. 

Durante o encontro, o prefeito Edmilson agradeceu à Fiocruz pelo convite e adiantou que será montada uma equipe para contribuir com a realização do evento. "Vamos ajudar a articular e mobilizar a sociedade civil para que faça parte desse fórum, que é de fundamental importância à população de Belém, considerando que temos várias iniciativas na área científica, como o programa Farmácia Nativa", que foi apresentado pelo prefeito aos visitantes.

No encontro estiveram presentes o secretário municipal de Gestão (Segep), Cláudio Puty, pesquisadores e coordenadores da Estratégia Fiocruz, Rômulo Paes, Iracy Gallo e Zoelda Gomes.

Inovação com fins sociais

O I Fórum, organizado pela Estratégia Fiocruz para Agenda 2030 (EFA 2030), foi realizado em Salvador no mês de julho de 2022, e reuniu representantes da Fiocruz, das Nações Unidas (ONU), governo de Portugal, da União Europeia, pesquisadores e representantes de movimentos sociais, para um debate amplo sobre tecnologia e inovação social no âmbito das iniciativas da Agenda 2030, visando ao desenvolvimento sustentável.

Segundo o pesquisador Rômulo Paes, num primeiro momento, estava se cogitava realizar no exterior o Fórum Internacional de Tecnologias Sociais e Inovação para as Pessoas e Planeta. Porém, com a possibilidade de a capital paraense sediar a COP-30 e pelo desejo de focar na Amazônia, houve o consenso na Fiocruz de Belém ser a sede do evento e, com isso, contar com apoio da Prefeitura. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?