23/03/2023 às 08h00min - Atualizada em 23/03/2023 às 08h00min

Remo elimina o São Raimundo e está nas semis da Copa Verde

Leão passou pelo Mundão no Estádio do Baenão e avançou no torneio

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Thiago Gomes/O Liberal

O Remo venceu o São Raimundo-RR por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no Estádio do Baenão. Richard Franco, Muriqui e Jean Silva marcaram. Com o resultado, o Leão aguarda agora quem passar de Paysandu e Princesa-AM para conhecer o adversário nas semis.


Retorno


O grande destaque da noite foi o retorno do atacante Muriqui, que vestiu a 10 azulina. Após se recuperar de uma lesão muscular, o atleta teve papel importante no jogo e marcou o segundo gol da goleada: em uma escapada de Pedro Vitor no ataque, ele abriu para Leonan na ponta, que cruzou rasteiro. Muriqui, bem posicionado, saiu da marcação e fez o dele aos 33 do primeiro tempo.


Decisivo


Já mencionado no gol de Muriqui, Leonan foi decisivo com duas assistências e foi uma dor de cabeça para o adversário no lado esquerdo. Antes que Muriqui marcasse, o lateral já havia sido decisivo logo aos seis minutos de jogo, quando avançou, cruzou rasteiro para Richard Franco - como elemento surpresa na área - abrir o placar.


Parceria


Um dos melhores em campo, Leonan contou contou com os parceiros do lado esquerdo Pedro Vitor (na ponta esquerda) e Pablo (meia esquerda), para bagunçar a defesa adversário. Além disso, defensivamente, a equipe esteve sempre concentrada e impediu que o São Raimundo-RR se aventurasse várias vezes ao ataque.


Para fechar o caixão


Aos 35 do segundo tempo, uma expulsão. O atacante Ronald escapou em velocidade e o zagueiro Allan Rosário fez a falta. Foi o segundo amarelo e vermelho para o atleta. 13 minutos depois, Jean Silva recebeu na intermediária. Chutou do meio da rua e a bola morreu no cantinho do goleiro André Regly. Placar final 3 a 0.


Semis


O Remo volta a campo no domingo (26), nas semis, pela Copa Verde. O horário será divulgado após conhecer o rival.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?