05/04/2023 às 08h27min - Atualizada em 05/04/2023 às 08h27min

Circo Americano realiza sessão adaptada gratuita para pessoas com deficiência e nos espectros autista

O espetáculo, realizado no próximo domingo (9/4) no estacionamento do Shopping Bosque Grão-Pará, em Belém, contará com menos luzes e barulho

Com edição da Redação Belem.com.br
Informações da Assessoria
Reprodução
Abril é o mês mundialmente dedicado à conscientização do autismo, levando às pessoas mais informação e menos preconceito. 

Com objetivo de chamar atenção para o tema e proporcionar inclusão, o Circo Americano, localizado no estacionamento do Shopping Bosque Grão-Pará, em Belém, realizará, no próximo domingo, 9 de abril, o “Espetáculo Inclusivo”, com show adaptado, com menos luzes e barulho, dedicado às pessoas com deficiência ou nos espectros autista e TDAH.

Diretor do Circo Americano, Nickolas Stevanovich explica que pessoas com deficiência terão direito à gratuidade na entrada, mediante comprovação através de laudo ou carteirinha. Até um acompanhante paga meia-entrada. 
  
Stevanovich adianta detalhes da apresentação. Segundo ele, o espetáculo contará com luzes suavizadas, música acústica com som ambiente para melhor redução de ruídos e distrações. A apresentação não terá atrações com motos (Globo da Morte e Freestyle Motocross). 
  
"O circo adaptado é uma iniciativa inovadora que busca incluir crianças, jovens e adultos em um ambiente que, muitas vezes, não é acessível para eles. É muito satisfatório poder levar a alegria, tirar gargalhadas e divertir a todos com o que amamos fazer”, diz Nickolas Stevanovich. 
  
Para a gerente de marketing do Shopping Bosque, Raphaella Rocha, o momento contempla uma agenda pensada para cada vez mais incluir as pessoas. “Essa é uma ação que reforça o nosso compromisso com a inclusão. Estamos muito felizes e animados para que seja incrível para todos”, afirma.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?