10/04/2023 às 08h22min - Atualizada em 10/04/2023 às 08h22min

Pará recebe Curso Nacional de Arbitragem de Muaythai olímpico

Evento aconteceu neste sábado, em Belém e em Ananindeua, e foi realizado pela CBMTT (Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional), entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro, com chancela internacional da IFMA (Federação Internacional de Muaythai)

Com edição da Redação Belem.com.br
Informações da Assessoria
Reprodução

A ascensão da classe amadora ou olímpica do Muaythai abriu novas oportunidades para atletas e professores, porém também trouxe uma demanda importante para o cenário da modalidade: aumentar e qualificar ainda mais o quadro de arbitragem nacional. Neste sábado (8), o Pará foi sede do Curso Nacional de Arbitragem de Muaythai, que ensina as regras internacionais de competição baseado no regulamento da IFMA (Federação Internacional de Muaythai).


O evento foi ministrado pela Diretora Nacional de Arbitragem e Árbitra Internacional IFMA, Juliana Leite, a mais jovem do mundo a conquistar o último nível da arbitragem internacional da modalidade.


"A formação de novos árbitros é fundamental para o crescimento do esporte. Só é possível fomentar e promover uma modalidade esportiva com seriedade e profissionalismo através de profissionais capacitados e formados pelas entidades oficiais dela. Instrução, conhecimento e credibilidade são ferramentas contundentes na luta contra o amadorismo", ratificou.


O curso teve certificação nacional da CBMTT e foi dividido em dois momentos. Pela manhã, foi ministrada a parte teórica no Hotel Holiday inn Express, na BR-316, em Belém. Depois do almoço, foi realizada a parte prática na sede da FMTTEPA, na Rua Abelardo Condurú, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Participaram do evento praticantes e atletas, independente do khan, além de graduados avançados e instrutores/professores. 


A organização do evento foi da FMTTEPA (Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará), com realização da CBMTT (Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional) e reconhecimento do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). A chancela foi da IFMA (Federação Internacional de Muaythai).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?