13/04/2023 às 09h42min - Atualizada em 13/04/2023 às 09h42min

Paysandu é goleado pelo Fluminense no jogo de ida da Copa do Brasil

A partida ocorreu na noite desta quarta-feira (12), pela terceira fase da competição

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Marcelo Goncalves/FFC

O Paysandu foi goleado, na noite desta quarta-feira (12), por 3 a 0, pelo Fluminense. A partida, que ocorreu no Estádio do Maracanã, foi válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nino, Keno e Felipe Melo marcaram para o Tricolor Carioca.


Plano não funcionou


A estratégia do técnico Márcio Fernandes foi semelhante ao primeiro tempo do Re-Pa de volta da Copa Verde. 4-4-2, com dois laterais no lado esquerda: Igor Fernandes (na defesa) e Eltinho (na direita). No entanto, desde o início da partida, o Fluminense foi dominante.


Sem Ganso, Flu foi superior


A equipe tricolor, que conquistou o Campeonato Carioca no último fim de semana, entrou em campo sem o meia paraense Paulo Henrique Ganso. O jogador foi poupado para o Brasileirão Série A.


As aproximações perto da bola, com todo mundo gerando opção de passe curto e depois aproveitando o espaço vazio para receber, castigaram o Paysandu ao longo de toda a partida. O entrosamento e entendimento dos conceitos do técnico do Fluminense, Fernando Diniz, ficou claro e o Papão em vários momentos apenas assistiu ao domínio adversário, sem encontrar respostas.


Rolo compressor


Após conseguir segurar a pressão por quase meia hora, aos 27, o Paysandu não resistiu. Arias recebeu aberto, na direita, cortou Eltinho e cruzou certeiro, na cabeça do zagueiro Nino. O capitão do Flu se antecipou a Genílson, testou a bola por baixo de Thiago Coelho, que não conseguiu evitar o primeiro do Tricolor na partida.


Uma das principais características do Paysandu é a força na bola parada, mas a equipe sofreu neste aspecto contra o Flu. Aos 35, Keno ampliou. Cruzamento na área do Paysandu, a bola foi desviada pela zaga bicolor e Keno mandou no canto de Thiago para ampliar.


O terceiro veio antes do apito final, para o intervalo. Escanteio cobrado, Geovane deixou Felipe Melo e o zagueiro se antecipou em cima de Igor Fernandes para fechar a conta. No segundo tempo, o Fluminense apenas administrou, enquanto o Paysandu pouco perigo ofereceu.


A volta


O jogo da volta ocorre no dia 25 de abril, no Estádio do Mangueirão. Para avançar o Papão precisa vencer por quatro gols ou mais de vantagem. Em caso de vitória do Paysandu por três de diferença, o duelo será decidido nos pênaltis. O Fluminense pode perder por até dois gols, que chega às oitavas de final.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?