17/04/2023 às 10h15min - Atualizada em 17/04/2023 às 10h15min

Samaumeiras da Praça Santuário em Belém passam por avaliação e poda de manutenção

Durante a avaliação visual e técnica nos vegetais, feita pela Semma, não foram encontradas patologias, como cupim, na samaumeira da Praça Santuário

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Ascom Semma

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou avaliação fitossanitária preventiva e poda de manutenção na samaumeira localizada na Praça Santuário, em Nazaré, na manhã deste domingo, 16.


História


Moradores do bairro e frequentadores da praça acompanharam e elogiaram o serviço  realizado. Alguns ainda levaram para casa um pedaço da samaumeira, como a dona de casa Lúcia Duarte. 


“As árvores dessa praça fazem parte da minha história. Lembro de vir brincar aqui quando era criança, depois ouvir o canto dos passarinhos e apreciar a paisagem. Agora, moro em São Brás, mas sempre que posso passo por aqui”, relatou.


Saudável


O chefe do Departamento de Poda da Semma, Francisco Matias, acompanhou a poda e realizou a avaliação visual e técnica nos vegetais. Segundo ele, não foram encontradas patologias, como cupim, na árvore. 


Para a realização do serviço, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) desviou o fluxo de veículos na Avenida Generalíssimo Deodoro, no trecho entre as avenidas Nazaré e Brás de Aguiar.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?