19/04/2023 às 08h37min - Atualizada em 19/04/2023 às 08h37min

Paysandu recebe a Tuna na Curuzu, pelas quartas do Parazão

Os bicolores venceram o duelo de ida por 4 a 1 e decidem no clássico desta quarta-feira (19) quem segue vivo na luta pelo título estadual

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução/O Liberal

Três dias atrás (16), em uma noite de domingo, Paysandu e Tuna Luso se encontraram no primeiro jogo das quartas de final do Parazão. O resultado foi uma goleada de 4 a 1 para os bicolores, que estão agora confortáveis para o jogo de volta, marcado para começar às 20 horas desta quarta-feira. Se reverter a vantagem por quatro gols de diferença, a Águia Guerreira avança à semifinal. Vitória por três gols força os pênaltis e qualquer placar abaixo e favorável ao Papão, é ele quem fica com a vaga.


Aparentemente a tarefa espinhosa é a única que resta aos lusos, depois de uma campanha levada no braço por um elenco limitado, mas salvo pela superação e alguns talentos indispensáveis, o principal deles atende pelo nome de Paulo Rangel, o atacante que já marcou contra o Paysandu, na primeira fase, saiu do primeiro encontro lesionado e ainda é dúvida para a partida. A outra opção ofensiva é Welthon, autor de cinco gols na temporada, o último deles justamente o de honra, na goleada por 4 a 1 no encontro de ida.


Recentemente, a Tuna sofreu uma perda considerável. O meia Juninho, que se destacou justamente na noite da goleada, foi sondado e acertou ida ao Paysandu. Esses são os maiores dilemas que o técnico Pedro Paulo tem a resolver. O substituto de Josué Teixeira vai para a sua quarta partida no comando técnico, tendo até aqui um aproveitamento abaixo da média, com duas derrotas e uma vitória. A classificação às quartas veio na esteira do sétimo lugar conquistado na primeira fase.


Se no Souza o clima é de desafios, na Curuzu o Papão está confortável, porém atento, sobretudo porque o time não tem perdido tantas peças nos últimos jogos. A maior dúvida para o encontro desta noite gira em torno da participação de Vinícius Leite. O atacante deixou a partida de ida reclamando de dores na virilha e sua participação não foi confirmada até o momento. Caso ele não seja utilizado, Márcio Fernandes pode entrar com Bruno Alves. O restante do time pode não sofrer maiores modificações. Juninho, recém-contratado, não pode atuar.


O vencedor do confronto terá assegurada a participação na semifinal do Campeonato Paraense e um confronto em dois capítulos contra o Águia de Marabá. No retrospecto do certame, os bicolores fazem, até o momento, a segunda melhor campanha, com 22 pontos em nove partidas, distribuídas em sete vitórias, um empate e uma derrota


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?