23/04/2023 às 11h38min - Atualizada em 23/04/2023 às 11h38min

Thays Sodré e Irelson Capim Show debutam nova versão de "Carimbó da Pororoca"

Carimbó da Pororoca” de Thays Sodré e Irelson Capim Show está disponível em todas as plataformas de streaming

Gabriel Braz


Nesta sexta-feira (21), a programação noturna do Festival da Pororoca 2023 trouxe o lançamento da gravação da música “Carimbó da Pororoca”, interpretada por Thays Sodré e Irelson Capim Show. Também houve a entrega do prêmio sorteado durante o passeio ciclístico, que ocorreu no mesmo dia pela manhã, e apresentação do DJ Príncipe.

A canção “Carimbó da Pororoca” é considerado um clássico da cultura capimense, e é uma composição original de Irelson Capim Show. Na versão apresentada no palco do Festival, Irelson se une à artista Thays Sodré, que no momento está trabalhando em seu primeiro disco solo. 

“Eu sou filha de São Domingos, comecei a estudar música na rua da minha casa. Depois de alguns anos eu fui morar no Rio de Janeiro e trabalhei muitos anos com o forró pé de serra”, conta Thays Sodré. “E agora eu estou lançando a minha carreira solo, abrangendo coisas além do forró. Isso também é um caminho de volta para a minha terra, né? Trazendo MPB, trazendo forró, claro, e trazendo o carimbó, que é o carimbó que eu escuto desde pequena”.

Em contrapartida, Irelson Almeida, ou Irelson Capim Show, como é conhecido, já é uma figura estabelecida na cena musical de São Domingos do Capim. “Eu sou raiz aqui”, Irelson ri ao contar. “Eu faço música desde os meus 17 anos. Inclusive essa música ‘Carimbó da Pororoca’ é uma música que eu escrevi, agora estou colaborando com essa grande amiga minha, Thays Sodré. Até hoje, graças a deus, todos os anos eu piso no palco do Festival da Pororoca”.

A apresentação de Thays e Irelson também contou com a participação do grupo de carimbó quilombola “Flor da Terra”, e foi recebida calorosamente pelo público. 



Sobre a colaboração com Irelson Almeida, Thays Sodré afirma: Na busca de músicas que eu gostaria de cantar no disco, eu escolhi o ‘Carimbó da Pororoca’ por ser uma música icônica de São Domingos do Capim. Então eu procurei o Irelson e pedi a permissão dele para fazer a gravação”.

“E aí veio essa parceria maravilhosa com o Irelson, que foi super querido, liberou a música para a gente. Eu já tinha uma admiração de antes, ficou ainda mais forte, e criamos laços de amizade Ele tem várias composições maravilhosas e eu quero gravar ainda mais coisas dele”.

“Carimbó da Pororoca” de Thays Sodré e Irelson Capim Show está disponível em todas as plataformas de streaming.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?