27/04/2023 às 09h04min - Atualizada em 27/04/2023 às 09h04min

Remo perde para o Corinthians e dá adeus à Copa do Brasil

O duelo entre o Leão Azul e o Timão foi tenso do início ao fim, com o Remo saindo atrás no placar no início do jogo; Adson e Ruger Guedes levaram a decisão para os pênaltis, vencida por 5 a 4

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Clube do Remo foi até São Paulo, enfrentar o Corinthians, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time azulino, que venceu a ida por 2 a 0, foi pressionado do início ao fim, levou um gol com um minuto de jogo e desde então se segurou como pode. Ao fim dos 90 minutos, o Corinthians ampliou com Roger Guedes e os dois times decidiram a vaga nos pênaltis. Ao fim da série, o Corinthians venceu por 5 a 4 e acabou com o sonho remista de seguir na Copa do Brasil.


Nem bem a bola rolou, o Corinthians abriu a caixa de ferramentas e mostrou ao time azulino que a vida não seria fácil nos 90 minutos que se mostraram no horizonte da Neo Química Arena. Contando com o peso da torcida, que cantou do início ao fim, o Timão partiu para cima e, aproveitando-se de uma falha na cobertura defensiva, Adson recebeu em profundidade pela direita, avançou em direção a área e mandou um belo chute alto, encobrindo o arqueiro Vinícius.


O primeiro gol do Timão saiu em pouco mais de um minuto e a pressão não parou. O Corinthians continuou o cerco na área remista, provocando uma confusão no sistema tático azulino, que quase leva o segundo antes dos 10 minutos, depois que Gil cruzou na medida para Roger Guedes dentro da área. O atacante subiu e testou para o gol, mas o alvo acabou sendo o travessão. Até os 15 minutos, o Remo sequer respirava. A primeira oportunidade veio aos 25, após cruzamento de na cabeça de Muriqui. O atacante azulino resvalou na bola e ela saiu em linha de fundo, bem perto do gol de Cássio.


Aliás, Muriqui e Pedro conseguiram ter algum fôlego depois dos 20, quando a partida ficou mais equilibrada e não menos pegada, sobretudo depois da mudança tática no time azulino, que passou a se defender no 5-4-1, com Pedro Vitor descendo até a primeira linha de marcação. Assim, o time teve um lampejo aos 35, depois da cobrança de lateral de Lucas Mendes. Muriqui escorou para Richard Franco, mas o volante pegou mal e a bola passou pela linha de fundo. Muriqui foi o jogador mais perigoso e ainda aplicou uma bela caneta em Giuliano.


No quadro geral, o Corinthians teve maior posse de bola, com 59% do tempo, contra 41% do Remo, além de seis finalizações contra duas do time azulino. Assim terminou o quadro geral do primeiro tempo. No retorno do intervalo, os times vieram sem mudança e, inicialmente, o Corinthians tentou manter o ímpeto do primeiro tempo e manteve a marcação adiantada, "obrigando" o Remo a sair para o jogo, o que teoricamente forneceria maior espaço de ataque.


Sem efeito, Cuca mexeu no time. Matheus Bidu e Matheus Araújo entraram em campo nos lugares de Fábio Santos e Giuliano. Depois foi a vez de Maycon entrar na vaga de Roni. Do lado azulino, saíram Galdezani e Pedro Vitor e entraram Claudinei e Jean Silva. A partir dos 20 minutos, novamente o Remo conseguiu equilibrar de certa forma as ações. Na prática, o time diminuiu os espaços e o ataque do Corinthians teve maior dificuldade de finalizar. Aos 20, Muriqui recebeu enfiada e correu para a grande área, mas foi derrubado e o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva mandou seguir, para a indignação do centroavante remista. 


Minutos depois, o Remo teve outra boa chance, em lançamento em profundidade para Jean Silva. O meia, no entanto, ficou sem opção depois que Richard Franco foi derrubado na correria em direção à área. Os remistas então começaram a reclamar a falta de marcação nos lances onde o Remo estava com a bola, enquanto levavam a campo Diego Tavares na vaga de Richard Franco, para povoar mais o campo de defesa do Timão.


Se o Remo mandou o time para o ataque, o Corinthians não ficou atrás e Cuca mandou Paulinho para o lugar de Adson. Assim, o jogo ficou completamente corrido, com o Corinthians jogando com três atacantes e os azulinos aparentemente exaustos na luta para não sofrer gols. Com mais de 10 minutos para o fim, os remistas já estavam tirando a bola com chutes altos e sem destino. Nessa, aos 36, Yuri Alberto recebeu belo passe na pequena área, mas estava impedido. Aos 40, Jean Silva ficou com sobra de bola no campo do Corinthians e mandou um belo chute perto do gol de Cássio.


A partir daí, o jogo ficou desesperador, sobretudo porque Jean Silva tentou novamente e quase empate aos 43, depois de outro bom chute alto. O futuro, no entanto, reservou ao Timão a glória da insistência, aos 48, depois que Fagner lançou bola na área e Roger Guedes empatou o placar geral, levando a decisão para as penalidades máximas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?