03/05/2023 às 09h53min - Atualizada em 03/05/2023 às 09h53min

Ufra realiza ação pet com atendimento clínico gratuito na sexta-feira, 5, em Belém

Tutores poderão receber orientações veterinárias, com vermifugações, curativos e aplicação de vitaminas em cães e gatos.

Com edição da Redação Belem.com.br
G1 Pará
Ascom UFra
A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) realiza nesta sexta-feira (5), das 8h às 14h, a 13ª Ação Pet, com atendimento clínico gratuito para cães e gatos, além de orientações veterinárias aos tutores. O serviço será no Ginásio de Esportes da universidade, que fica na avenida Perimetral, em Belém.

Segundo a UFRA, estão previstas 200 senhas para atendimento, que serão distribuídas por ordem de chegada.

Para o cadastro, o tutor precisa ser maior de 18 anos e apresentar documento de identificação e, se possível, ter em mãos a carteirinha de vacinação do animal, para que o médico possa avaliar que vacinas já foram realizadas ou as que estão atrasadas.

Outra orientação é que o tutor seja capaz de fazer a contenção do animal e que eles estejam com coleira ou em caixas de transporte, para evitar fugas ou acidentes. Não serão feitas cirurgias (como castrações) e nem vacinação.

No local, doze médicos veterinários devem realizar atendimento clínico básico, incluindo vermifugações, curativos e aplicação de vitaminas.

A coordenadora da ação, a médica veterinária Nazaré Fonseca, explicou que os tutores "serão acompanhados por 74 estudantes do 6º semestre da disciplina de clínica de cães e gatos e que terão a oportunidade de acompanhar, na prática, como os profissionais atuam no atendimento aos animais”.

A Ação Pet faz parte do calendário da universidade, sendo realizada uma vez por ano e destinada principalmente a atender os animais de pessoas de baixa renda e que não têm condições financeiras de levar o animal ao atendimento veterinário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?