05/05/2023 às 09h16min - Atualizada em 05/05/2023 às 09h16min

Modernização da iluminação pública do município chega a mais ruas de Belém

Avenida Mangueirão já recebeu a nova iluminação de LED em toda a sua extensão

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Ascom/Seurb

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), e a concessionária de iluminação pública Luz de Belém chegaram à Avenida Mangueirão e à Rua Cesário Alvim, para a instalação das novas luminárias LED.


De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação Pública (DIP), Félix Negrão, “a modernização da iluminação pública dessas vias faz parte da estratégia da Prefeitura de Belém, executada por intermédio da Seurb, para melhorar a vida da população e trazer mais segurança e bem-estar no dia a dia da comunidade”.


O diretor do DIP reforça também a importância do serviço para os eventos ocorridos no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão.“Com esta modernização o trânsito de veículos e pedestres será facilitado, além da operação das equipes de segurança”, finalizou.


Avenida Mangueirão


Toda a extensão da Avenida Mangueirão, desde a Centenário até a Augusto Montenegro, passa pelo processo de modernização, trazendo mais visibilidade para moradores, pedestres e motoristas, além de mais segurança e qualidade de vida.


O serviço foi planejado, principalmente, para atender à comunidade do bairro, mas também para os frequentadores do Estádio Mangueirão. O morador da avenida, Júlio Pereira, comentou que a mudança e modernização da iluminação foi bem visível. “Antes era muito escuro. Agora, a iluminação ficou muito boa”, comemorou.


O secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves, declarou que “a Prefeitura de Belém, por meio da Seurb, vem atuando constantemente com equipes da Organização Pública no Mangueirão e no seu entorno, sempre com o intuito de manter a normalidade e proteger a população que mora nas proximidades, os frequentadores dos jogos e os envolvidos nos eventos esportivos”.


Além da comunidade da área e frequentadores do estádio, a modernização da iluminação pública de LED feita pela Prefeitura entrega um serviço novo e de qualidade, que ajuda também no trânsito de motoristas e pedestres, que utilizam a avenida diariamente como rota para atividades diárias.


Ao todo, a avenida Mangueirão recebe a instalação de 42 pontos de iluminação de LED, para garantir uma iluminação mais forte e potente para toda a população.


Rua Cesário Alvim


Já no bairro do Jurunas, a rua Cesário Alvim também comemora a chegada da nova iluminação de LED, como conta a designer de sobrancelhas Valdirene Barbosa. “Agora tá bom, porque antigamente não tinha iluminação boa e era muito escuro”, lembrou.


O secretário de Urbanismo comentou que “é importante destacar que a modernização da iluminação pública de Belém abrangerá muito mais do que avenidas grandes, mas também passagens e vielas, para que a população possa desfrutar de um serviço de qualidade como um todo”.


A rua recebeu a instalação de 26 pontos da nova iluminação de LED, melhorando o dia a dia de diversas famílias, trabalhadores e frequentadores da via.


“Há vários anos, a gente vinha pedindo uma iluminação, mas agora tá ótimo. Melhorou bastante o movimento do comércio, não tá mais tão perigoso como era antes, que era tudo escuro”, finalizou Valdirene.


Trabalho por toda Belém


Além da implantação da iluminação em LED na Avenida Mangueirão e na Rua Cesário Alvim, o mesmo serviço já foi entregue em um trecho do Canal do Tucunduba e em diversas ruas e passagens dos bairros da Pedreira, assim como segue avançando para mais áreas, como o bairro Parque Verde.


“A Prefeitura segue trabalhando para continuar entregando novos pontos com a nova iluminação nos bairros e distritos da capital paraense”, finalizou o secretário Deivison Alves.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?