06/06/2023 às 10h52min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h52min

Leoh Tozzi

Sem medo de experimentar criativamente, o cantor se prepara para a próxima fase em sua trajetória

Flávia Rocha
Leoh Tozzi é cantor, ator e compositor independente de música pop em Belém do Pará. 

A história de amor de Leoh com a música se iniciou quando ele ainda era criança. “Acredito que foi ainda criança com 9 anos assistindo videoclipes e vendo festivais na TV, me apaixonei e anos mais tarde entrei no Teatro e Teatro Musical. Foi maravilhoso!”, exclama o artista.

Dando uma olhadinha rápida nas redes sociais de Leoh, dá para perceber a sua inquietude e sua inclinação ao experimental.  Seu primeiro álbum “Era”, inclui canções como “Tentei te Amar”, Perfume”, “Come Dance” e “Echo”. Em seguida, Leoh também experimentou com funk, com a música “Surtando na Linha”, uma colaboração com WALISON, Rhuan Souza e Joaquim.

No ano seguinte, Leoh lançou seu segundo álbum “Latinidad”, com os singles “Mi Amor”, “La Fortuna”, “Sin You”, como uma tentativa de ampliar o público dele para o resto da América Latina. 

Nos primeiros três anos de sua carreira, Leoh já explorou a música Pop, Pop rock, Funk, Hip Hop, disco e eletrônica. “Acredito que [utilizar gêneros musicais e idiomas diferentes] seja universalizar a música e democratizar. Chegando a várias pessoas e culturas, isso é importante pra mim, chegar em vários mercados e levar a música independente e minha arte pro mundo”, explica.

 O seu projeto mais recente é o EP “Surtei”. “O ‘Surtei’ foi um projeto insano e divertido de fazer, eu amei gravar e dançava muito no estúdio! São músicas funk super divertidas que foram usadas para ‘challenge’ feitas pro Carnaval desse ano. Acredito que a mensagem seja se divertir ser livre com toque de sedução e conquista”, conta Leoh.

Ainda no início da sua carreira, Leoh Tozzi está a todo vapor, e faz planos para o futuro. “Atualmente lancei o primeiro single do meu novo álbum "It's Not me , But It's Okay" estou na vibe pop rock e pop anos 2000. Tenho pretensões de lançar um projeto completo no próximo ano em 2024, mal posso esperar pra todos verem!”, conclui.

Redes sociais: Instagram 
https://www.instagram.com/leohtozzi

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?