07/06/2023 às 08h49min - Atualizada em 07/06/2023 às 08h49min

Campanha de vacinação é suspensa no feriado prolongado e retorna no sábado, 10

A vacinação será retomada nos shoppings centers da capital: Grão Pará, Boulevard e IT Center, das 10h às 17h

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Agência Belém
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Belém (Sesma), informa que, em virtude do feriado prolongado, a vacinação estará suspensa na quinta-feira, 8, e sexta-feira, 9, na capital. Será retomada no sábado, 10, mas apenas nos shoppings centers da capital: Grão Pará, Boulevard e IT Center, das 10h às 17h. 

A Sesma reforça a importância de manter a vacinação em dia, pois esta é uma das formas mais eficazes de prevenção das doenças. Para se vacinar, é necessário apresentar CPF ou Cartão SUS e cartão de vacinação.

Influenza
A vacina contra Influenza está liberada para toda a população a partir dos seis meses de idade e continua destinada aos grupos prioritários já definidos pelo Ministério da Saúde. O Programa Nacional de Imunizações reitera que permanece a importância da vacinação dos grupos de risco, para evitar o contágio da Influenza e, principalmente, seus agravamentos.

Pfizer bivalente
A vacina contra covid-19 bivalente também segue disponível para todas as pessoas acima de 18 anos, assim como outros grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, que já completaram o esquema básico de vacinação (D1 e D2), com o intervalo da última dose realizada, no mínimo, há quatro meses.

São considerados parte dos grupos prioritários as  pessoas de 12 a 59 anos com comorbidade; pessoas com imunossupressão, a partir de 12 anos; gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto (a partir de 12 anos); pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); e indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade).

Locais de vacinação - Sábado, 10/6:
Shoppings centers, das 10h às 17h:
- Boulevard (avenida Visconde de Souza Franco, 776/ 501, Reduto);
- Bosque Grão-Pará (avenida Centenário, 1.052, Mangueirão); e
- It Center (avenida Senador Lemos, 3.153, Sacramenta).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?