08/06/2023 às 08h43min - Atualizada em 08/06/2023 às 08h43min

Horto Municipal de Belém oferta trilha ecológica a estudantes da educação infantil do município

Qualquer instituição de ensino ou organização não governamental pode fazer inscrição para agendar um passeio monitorado

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Agência Belém
Alunos e professoras da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria Auxiliadora participaram de uma trilha ecológica nesta quarta-feira (7). A expedição ocorreu na praça Milton Trindade – Horto Municipal – sob coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma).

Cerca de 50 crianças, com idades entre 4 e 5 anos, participaram da trilha ecológica. Durante o passeio, elas conheceram a lenda da Samaumeira, aprenderam características de árvores frutíferas como o açaizeiro, o jambeiro e a mangueira.

Conhecer para preservar

A trilha ecológica dura cerca de 40 minutos. Ela começa com a lenda da Samaumeira e se encerra apresentando às crianças a história do Pau Brasil. “Implantamos a trilha para que as crianças tenham, além do contato com a natureza, acesso à informação sobre as espécies que fazem parte de nosso cotidiano. Conhecendo, as crianças nos ajudarão a preservar e se tornarão adultos conscientes”, declarou a coordenadora de educação ambiental da Semma, Rosa Cruz.

Oficina

Após a trilha ecológica, as crianças participaram de uma oficina de “ecovaso” onde aprenderam a reaproveitar garrafas pets e puderam levar para casa mudas de plantas para plantarem e cuidarem.

Serviço

Qualquer instituição de ensino ou organização não governamental pode fazer inscrição para agendar um passeio monitorado. As inscrições são gratuitas pelo e-mail institucional ([email protected]).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?