12/06/2023 às 08h47min - Atualizada em 12/06/2023 às 08h47min

Seac faz mutirão com 4 mil doses de vacinação antirrábica, em Belém

As próximas datas da ação do Pará Patas serão divulgadas nas redes sociais da Seac

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Seac
A manhã do último sábado (10) foi agitada para quem procurou a vacinação antirrábica em três bairros da capital paraense. O mutirão realizado pela  Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), como parte do programa "Pará Patas", em parceria com o curso de medicina veterinária da Universidade da Amazônia (Unama), levou o serviço gratuito para os bairros Bengui, Cabanagem e Jurunas.

O objetivo principal da ação é promover a cidadania por meio da prevenção e controle de doenças, visando o bem-estar tanto dos animais quanto dos seres humanos nos territórios atendidos. De acordo com a coordenação, foram ofertadas 4 mil doses do imunizante, neste sábado.

"A realização deste evento de saúde animal é mais uma ação que reforça nosso compromisso contínuo com o cuidado e bem-estar dos animais em nossa cidade. Através da vacinação antirrábica e da assistência médica veterinária, estamos atendendo às necessidades urgentes de diferentes bairros e abrigos. Em breve, estenderemos nossa iniciativa a outros bairros, beneficiando ainda mais os animais e promovendo uma cultura de respeito e responsabilidade em relação aos nossos amigos de estimação”, informou o secretário de cidadania, Igor Normando.

A vacinação antirrábica ocorreu de 9h às 12h e foi realizada no Espaço Tia Anízia, na Rua São Bento, 61, no Bengui; na praça do Panorama XXI, na Rodovia Augusto Montenegro, na Cabanagem; e na praça da Monte Alegre, na Travessa Monte Alegre, no bairro do Jurunas.

Abrigos

Além dos três bairros mencionados, a ação também contemplará dois abrigos de proteção animal, o Peludinhos da UFPA e o Gato de Muro, onde foram oferecidas a vacinação antirrábica e assistência médica veterinária.

“Estamos em um momento de fazer essas ações pensando na saúde animal, até por causa das questões da zoonose. Estamos tendo uma demanda muito grande, principalmente nos bairros mais periféricos, por isso a gente resolveu fazer, primeiramente, nesses bairros. Nas próximas semanas, estamos pensando em fazer em três bairros simultaneamente, para que possamos alcançar um maior número de pessoas”, comentou Ariela Motizuki, diretora de ações e programas da Seac.

As próximas datas da ação do Pará Patas serão divulgadas nas redes sociais da Seac.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?