12/06/2023 às 10h26min - Atualizada em 12/06/2023 às 10h26min

Dia dos Namorados: Fundação Carlos Gomes promove concerto especial

O evento será realizado nesta segunda-feira, 12, a partir das 19h, na Igreja de Santo Alexandre com entrada franca

com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
O Liberal
Em comemoração do Dia dos Namorados, o Núcleo Experimental de Repertório para Cantores (NERC) da Fundação Carlos Gomes (FCG) apresentará um recital com músicas românticas. O evento será realizado nesta segunda-feira, 12, a partir das 19h, na Igreja de Santo Alexandre, em Belém, com entrada franca. Os intérpretes serão Madalena Aliverti, Ytanaã Figueredo, Hugo Harley, Márcia Aliverti, Érko Nery, acompanhados do pianista Nelson Neves.

O Núcleo Experimental de Repertório para Cantores foi criado e coordenado pela Professora Madalena Aliverti, com o objetivo de desenvolver, apresentar e explorar a execução e peças do repertório lírico regional, nacional e internacional. Com potencial de explorar as óperas de Um Ato (pocket óperas) às Cantatas e Canções. Madalena conta que chegou em Belém no ano de 2001 e logo se firmou como professora na Fundação Carlos Gomes (FCG).

Madalena acredita que o recital é uma grande oportunidade de as pessoas conhecerem mais sobre a música lírica e se surpreenderem com a leveza das canções, que tanto falam sobre amor. No repertório, o público presente irá acompanhar músicas de compositores como Mozart, Tosti, W. Henrique, Gabriel Fauré, entre outros.

A magia de cantar o amor

O cantor convidado Ériko Nery acredita que o amor é o mais sublime dos sentimentos. “Falar de amor é ótimo. Cantar o amor é melhor ainda”, celebrou. Ele conta que no recital do "Dia dos Namorados", ele terá a oportunidade de conectar a bela arte do canto lírico a esse sentimento. “Serão muitas peças falando de amor de várias formas, com vários cantores líricos reunidos”.

Márcia Aliverti, outra cantora convidada, acredita que o canto lírico é uma bela maneira de homenagear os que se amam, pois, a ópera dedica aos amantes os mais belos trechos musicais da sua existência.

“As canções líricas, com a evocação idílica e ardorosa do amor de outros tempos, que poucos hoje em dia tem a oportunidade de viver, é um bálsamo para as nossas emoções mais doces e suaves”, instigou. A cantora reforça que vale a pena reviver o astral de amor e luz. “O dueto final, da ópera Lúcia de Lamermoor, encerra o programa com um vibrante adeus daqueles que se amam”, concluiu a convidada.  

Serviço
Recital especial “Dia dos Namorados”
Data: 12/06
Hora: 19h
Local: Igreja de Santo Alexandre (Praça Frei Brandão, s/n - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?