13/06/2023 às 08h57min - Atualizada em 13/06/2023 às 08h57min

Aplicativo dispõe de nova função para agendamento de perícia médica para segurados da Previdência Municipal

Agendamento pode ser feito via app "Meu RPPS"

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Agência Belém
Os segurados e seguradas da Previdência Municipal de Belém já podem agendar atendimentos de Perícia Médica via aplicativo de celular "Meu RPPS". A novidade foi anunciada, nesta segunda-feira, 12, pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NUTI), do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB).

Além da marcação do atendimento, a ferramenta digital permite também consultar o andamento da solicitação, enviar documentos digitalizados, capturar fotos e receber laudo de perícia médica. Conforme o diretor do NUTI, Dhony Vale, a implantação de novas tecnologias – aplicativos, sistemas e módulos – possibilitou a criação de diversos serviços digitais no Instituto desde o ano de 2021.

Portal

Uma dessas ferramentas é o Portal de Perícia Médica, sistema de gestão acessado via Internet para atendimentos da Coordenadoria de Perícia Médica e Social (CPMS) do IPMB. Com a nova tecnologia digital, servidores públicos efetivos de Belém, que precisarem marcar a Perícia Médica para fins previdenciários, podem agendar o serviço pelo aplicativo Meu RPPS.

Para isso, basta acessar o app e localizar a tecla “Perícia Médica”. Nessa função, a ferramenta permitirá ao segurado, no momento do agendamento, anexar e enviar documentos necessários à realização da perícia médica, como laudo médico ou atestado médico, contracheque, exames complementares e documentos pessoais (RG ou CNH), além de inserir foto digitalizada ou capturar foto.

“O próprio aplicativo emitirá notificação de confirmação do agendamento, com data, horário e nome do médico perito, ou vai notificar em caso de problemas com a documentação enviada. Essa notificação poderá ser baixada no celular em formato PDF”, explica Dhony Vale.

Validador Online

Na mesma tecla, será possível consultar o andamento da solicitação e, depois do atendimento, o segurado poderá receber pelo app o laudo de perícia médica assinado de modo digital. A autenticidade da assinatura digital poderá ser confirmada por meio do Validador Online disponível na internet (acesse aqui).

Em breve, a perícia médica poderá também ser agendada via site do Instituto. Para a médica perita Renata Fontelles, coordenadora de Perícia Médica e Social do IPMB, a nova ferramenta é muito importante para dinamizar o atendimento do setor. “Queremos que os serviços da Perícia Médica alcancem, de forma igualitária, a todas as pessoas que procurarem nossos serviços, de modo que todos tenham os mesmos direitos e as mesmas formas de acesso”, ressalta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?