19/06/2023 às 08h47min - Atualizada em 19/06/2023 às 08h47min

XIX Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas reúne quadrilhas de mais de 40 municípios do Estado

O evento ocorreu no Centur, a partir das 19h, e contou com a apresentação de 10 grupos juninos

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Nesta sexta (16), a noite de abertura do XIX Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas contou com mais de nove mil espectadores e torcedores de diferentes municípios do Estado. O evento ocorreu no Centur, a partir das 19h, e contou com a apresentação de 10 grupos juninos. O festejo foi marcado também pela orquestra do projeto Choro do Pará, realizado há mais de 16 anos pela Casa das Artes. 

O presidente da Fundação Cultural do Pará, Thiago Miranda, discursou brevemente na abertura do Concurso e acolheu o público e os artistas de todos os municípios do Estado. "Essa é uma sexta-feira especial. É o início da terceira etapa do Arraial de Todos os Santos; serão diversas apresentações de grupos de Belém, Tucuruí, Quatipuru, Vigia, Icoaraci e muita gente para representar esse nosso Estado", começou.

A primeira quadrilha a se apresentar foi a Quadrilha Inclusiva da Cia Do Nosso Jeito, que atua em parceria com o Curro Velho. As apresentações são resultado das oficinas oferecidas no primeiro semestre para Pessoas com Deficiência (PCDs). O grupo dançou ao som de músicas regionais 

A coordenadora do projeto Thays Reis ressaltou o objetivo de incluir pessoas com qualquer tipo de deficiência. "É uma oficina gratuita, ofertada para jovens da comunidade, com foco na inclusão, mas qualquer pessoa pode participar. O resultado dessa oficina foi essa apresentação linda da Quadrilha Inclusiva", explicou.

A apresentação das quadrilhas participantes do concurso começou pelo bairro do Tenoné, com o grupo Roceira Arrasta Pé, que dançou sob o tema "Coração Enfeitiçado, Amor Forjado". A média de apresentação foi de 30 minutos para cada quadrilha.

O Roceira foi sucedido pela quadrilha Forró Sanfonado, recebidos com muitos aplausos pelo público. O integrante do grupo Eric Gabriel Sales contou que já foram três vezes campeões do concurso e que buscam levar o tetra pra casa. "Essa é a expectativa. Esperamos que tudo dê certo nessa nova estrutura do festejo. Estamos extremamente confiantes de que vamos entregar algo muito bom esse ano", disse. 

Elias da Silva Rabelo é integrante do Revelação Junina de Quatipuru e contou que estava ansioso para se apresentar. "É a minha primeira apresentação, minha estreia. Estou achando tudo maravilhoso e as expectativas são as melhores", revelou.

Com a expectativa média de 10 mil pessoas por noite, as quadrilhas continuarão suas apresentações no Centur até o dia 02 de julho. Na ocasião serão revelados os ganhadores do XIX Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas.

Confira a programação em www.arraial2023.com

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?