21/06/2023 às 08h17min - Atualizada em 21/06/2023 às 08h17min

São José Liberto recebe programação de educação e cultura nesta quinta (22)

Evento gratuito conta com apresentação de Salomão Habib, Nilson Chaves, Almino Henrique, além de atrações culturais

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Na próxima quinta-feira (22), a partir de 16h, o Espaço São José Liberto (ESJL) recebe uma programação alusiva ao 2º aniversário do Núcleo de Artes, Cultura e Educação (Nace), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).  O evento é gratuito e conta com apresentação dos músicos e compositores paraenses Salomão Habib, Nilson Chaves, Almino Henrique, além de atrações culturais.

A programação tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento, Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), responsável pela gestão do Espaço São José Liberto (ESJL).  

O Nace foi criado como uma forma de valorizar a cultura no município e, na área da educação, transformar as escolas em pontos de cultura. 

Durante o evento será apresentada a 1º Mostra de Arte, uma ação em consonância com o eixo do Plano Plurianual: Cidade Alfabetizada, Educadora e Inclusiva, alinhada ao objetivo de garantia de acesso e permanência à educação de forma integral, inovadora e com qualidade socialmente referenciada. 

A ação tem como objetivo compartilhar com a cidade as realizações dos projetos especiais do Nace e de seus parceiros institucionais, protagonizados por educandos e educadores da Rede Municipal de Belém (RME) e comunidades. 

A programação segue até às 19h, com apresentação de artistas convidados, exposições, performances, dança, música e lançamento de materiais institucionais em áudio e vídeo de produções resultantes do trabalho de 2022 e 2023 do Núcleo.

Serviços

O Espaço São José Liberto é um espaço turístico, cultural e de economia criativa, e abriga o Museu de Gemas do Pará, o Polo Joalheiro, a Casa do Artesão, o Memorial da Cela, o Jardim da Liberdade, a Capela São José, o Anfiteatro Coliseu das Artes, Espaço Gourmet, o Espaço Moda e lojas de joias. O espaço foi criado para comercialização de produtos genuinamente paraenses.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?