26/06/2023 às 08h22min - Atualizada em 26/06/2023 às 08h22min

Conmebol realiza vistoria técnica no Novo Mangueirão, em Belém

Representante da maior entidade sul-americana de futebol conheceu diversos espaços do estádio

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Agência Pará
Neste domingo (25), o gerente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Felipe Restrepo, visitou as instalações do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença. A vistoria técnica visa avaliar a estrutura da praça esportiva para receber os jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e jogos das competições da Conmebol.

O representante da maior entidade do futebol na América do Sul percorreu as áreas de convivência, vestiários, cabines, salas de controle de operações, gramado, dentre outros espaços.

“Recebemos essa visita técnica com muito entusiasmo, principalmente porque o Novo Mangueirão segue as diretrizes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e garante todo o conforto e segurança ao torcedor. Além de ser a maior arena esportiva da região Norte do país, que está alinhada aos parâmetros de sustentabilidade e pronta para sediar grandes eventos esportivos, como um jogo da nossa seleção brasileira”, declarou o secretário de Estado de Esporte e Lazer,  Cássio Andrade. 

O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, também esteve presente e demonstrou confiança que o Novo Mangueirão irá sediar um evento esportivo internacional.

“A realização da visita técnica é mais um importante passo no sentido de habilitar o Mangueirão para grandes eventos internacionais. Estamos confiantes de que dará tudo certo e que em breve estaremos realizando esses grandes eventos”, declarou o presidente. 

O Novo Mangueirão foi entregue pelo Governo do Pará em abril deste ano após passar por obras de reconstrução, ampliação e modernização seguindo as diretrizes da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?