30/06/2023 às 08h40min - Atualizada em 30/06/2023 às 08h40min

Programação gratuita no Mangal das Garças resgata brincadeiras tradicionais

"Ecoarte - domingo de Férias" tem como público-alvo as famílias que irão aproveitar as férias escolares em Belém

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Ascom Pará 2000
Julho está chegando e traz com ele uma das melhores épocas do ano para as crianças e adolescentes: as férias escolares. Esse período costuma ser marcado por viagens em família, passeios e muita diversão. Ao pensar nisso, a Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças, irá promover edições especiais do Projeto Ecoarte com programações gratuitas para as famílias, durante todos os domingos de julho, sempre às 9h30. Neste domingo, 02, haverá a primeira edição do mês.

O "Ecoarte - domingo de Férias" foi pensado para oferecer às famílias que irão aproveitar as férias escolares na capital, uma programação gratuita, educativa e fraternal, na qual todos possam brincar juntos. A ideia é que todos os domingo do mês o público venha ao Parque Zoobotâncio Mangal das Garças para uma manhã de diversão.

"Pretendemos resgatar brincadeiras antigas, que passavam de pai para filho, como pira-pega, pira-parede, pira-cola, como são conhecidas essas recreações na nossa região, entre muitas outras. Buscaremos incluir, também, esse resgate na memória dos pais e familiares, promovendo um momento de maior interação com suas crianças, além de estimular o abandono das telas, que tanto têm prendido a atenção dos nossos pequenos", revela tio Raí, integrante do Clube da Animação, que estará aguardando a todos para brincarem juntos, neste domingo (2).

Ecoarte

O Projeto Ecoarte tem como objetivo fomentar a educação ambiental e o fomento à cultura regional, por meio de atividades que abordam diferentes temas de forma lúdica e criativa. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças.

Serviço

Projeto Ecoarte - Domingo de Férias
Data: 02 de julho de 2023
Hora: 09h30
Local: Mangal das Garças - R. Carneiro da Rocha, s/n - Cidade Velha, Belém - PA
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?