03/07/2023 às 09h21min - Atualizada em 03/07/2023 às 09h21min

Ação referente ao Orgulho LGBTQIAPN+ oferece cadastro no programa Viver Belém

Também foram ofertados serviços de consulta médica, com atendimento ginecológico, marcação de exames e testes rápidos

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Comus
Muitas pessoas aproveitaram  o primeiro domingo de julho, 2, na Praça da República, com serviços da ação de direitos humanos e cidadania do Orgulho LGBTQIAPN+, da campanha "Um Pará para Todes", promovida Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos humanos (Seirdh), com apoio da Prefeitura de Belém, que levou o programa habitação Viver Belém – Minha Casa, Minha Vida.

Oportunidade

"Esse tipo de ação é importante para facilitar o acesso das pessoas que, durante a semana, não conseguem fazer o cadastro e participar do  programa Viver Belém. É um sonho poder estar mais próximo de ter a casa própria. Há muito eu espero por isso", contou o autônomo Charlles Luan Olievira, 28 anos, morador do bairro Bengui.

Para o artesão, Luiz Silva, 57 anos, o programa Viver Belém é uma oportunidade de alcançar a casa própria. "Eu espero ser contemplado. Porque eu moro há muitos anos de aluguel. Então, ter o que é nosso é muito viável. Essa ação está sendo maravilhosa, porque é para pessoas que realmente precisam, como a gente. Eu espero que essa ação chegue a todos que precisam de habitação para viver melhor", afirmou.

Serviços

Além do cadastro do Programa  Viver Belém, também foram ofertados serviços de consulta médica, com atendimento ginecológico, marcação de exames, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, aferição da pressão arterial e glicemia; retificação de registro civil, inclusão do nome social, emissão de identidade e orientações jurídicas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?