05/07/2023 às 08h09min - Atualizada em 05/07/2023 às 08h09min

UsiPaz promovem Colônia de Férias gastronômica para crianças

A criançada aprendeu um pouco mais sobre como fazer receitas de doce com supervisão e orientações da professora de gastronomia

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Nucom Seac
As Usinas da Paz estão promovendo, a partir desta terça-feira (04), uma Colônia de Férias para crianças, entre 6 e 12 anos, que desejam aprender a cozinhar e se distrair durante o período de recesso escolar. A iniciativa é da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac). 

A coordenadora de Gastronomia da UsiPaz Terra Firme, Leila Rosa, contou os benefícios do curso para as crianças durante as férias. “Além de evitar o tédio durante as férias, proporciona um ambiente gratificante e divertido para elas. A professora Márcia está responsável por guiar essas crianças, que hoje aprenderam a fazer cupcakes na sala de culinária", disse Leila. 

Segundo Márcia Soutello, instrutora de gastronomia do complexo da Terra Firme, “a proposta é oferecer aos participantes a oportunidade de adquirir habilidades culinárias enquanto desfrutam de momentos de diversão”. Ela também apresentou as receitas que serão feitas durante a semana, como cookies, brigadeiros e pizza de frigideira simples.

A instrutora responsável pela colônia também expressou surpresa ao perceber que algumas crianças já possuem conhecimentos prévios de culinária. "Fiquei admirada ao descobrir que algumas delas já sabem cozinhar pratos como arroz, frango empanado e bife, vindo para a colônia porque têm interesse em aprimorar suas habilidades culinárias", acrescentou Márcia. 

Joaquim Santos, de 10 anos, é um dos entusiastas da culinária. Ele conta que "se interessa muito por culinária" e já tem noções básicas de cozinha. "Já sei fazer ovo, arroz e agora estou aprendendo a fazer cupcake, estou gostando muito e quero aprender mais", afirma entusiasmado.

Deise Santana, de 11 anos, também demonstra empolgação com as aulas. "Estou gostando muito. Eu que pedi para minha mãe para vir, pois acho muito legal que agora eu vou poder fazer várias coisas em casa, nem preciso ir mais na padaria", comentou Deise.

A Colônia de Férias para Crianças na Cozinha tem sido um sucesso entre os jovens participantes, que encontram na culinária uma forma divertida de aprender e se aventurar no universo gastronômico. A iniciativa proporciona momentos únicos de aprendizado e criação, estimulando a autonomia dos pequenos chefs e despertando o interesse pela culinária desde cedo.

Por todas as UsiPaz

As Colônias de Férias para Crianças na Cozinha estão ocorrendo em todas as Usinas da Paz. No complexo da Cabanagem, a criançada aprende a fazer brigadeiro. 

A estudante Maria Elisa, de 10 anos, está curtindo bastante aprender receitas novas. “Estou achando muito divertido, aprendi a fazer brigadeiro, que eu não sabia. Além disso, ajuda a ocupar nosso tempo, para gente não ficar aprontando em casa”, disse a pequena. 

A aula de culinária para as crianças nas férias também está sendo benéfica para os pais. “É bom para ocupar as crianças nessas férias, para elas poderem aprender mais e fazer algo divertido para elas”, disse Neris Pacheco, pai de uma das crianças inscrita na atividade. 

As aulas são gratuitas e ocorrem de terça a sexta-feira, das 8h as 12h, e são voltadas para crianças de 6 a 12 anos, em todas as nove UsiPaz.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?