05/07/2023 às 08h58min - Atualizada em 05/07/2023 às 08h58min

Operação Verão prepara o distrito de Icoaraci para as férias escolares

A Vila Sorriso se apronta para receber os visitantes nestas férias de julho

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Ascom Adic
A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), e da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), deflagrou a Operação Verão 2023, que realiza serviços públicos para garantir o lazer e a segurança da população neste período. A Vila Sorriso, como é conhecido o Distrito de Icoaraci recebe limpeza, serviços de recuperação asfáltica e outros para receber o público durante as férias deste mês de julho.

O vento do litoral, a boa gastronomia e a praia do Cruzeiro são ótimas opções, não só para os moradores do distrito, mas para toda a população que fica na capital paraense durante o veraneio e também para os visitantes. 

Turismo

A praia do Cruzeiro é a mais próxima do centro de Belém, cerca de 21 km, por isso, é muito procurada durante as férias escolares. Além disso, a Orla de Icoaraci é um excelente atrativo nos finais de tarde. O distrito recebe uma grande quantidade de veranistas durante todos os dias de julho, aumentando aos finais de semana. 

A Operação Verão já realizou serviços de capinação, roçagem e raspagem de valas nas principais ruas do distrito. Na última semana, as travessas do Cruzeiro, Pimenta Bueno e rua Dois de Dezembro ( 7ª Rua) também receberam o serviço de recuperação asfáltica. Outras vias do distrito também estão no cronograma da Operação Verão, que continuará com a realização dos serviços de limpeza e recuperação asfáltica. 

Movimenta a economia

Helena Azevedo é vendedora de coco na Orla de Icoaraci há mais de 30 anos. Ela conta que  é no período do verão que aumenta o fluxo de fregueses em sua barraca. Segunda ela, a Operação Verão ajuda em suas vendas, já que deixa o ambiente limpo e com facilidade no acesso. 

“As pessoas procuram a orla de Icoaraci por conta do vento e da natureza. Esse período do verão é muito quente, e eu vendo bastante água de coco. Esse apoio na limpeza e nos outros serviços que são prestados é bom pra quem vem passear e pra gente que está trabalhando”, garante, Helena.

De acordo com o agente distrital de Icoaraci, Gregório Neto, os trabalhos executados na Operação Verão visam a ordem das vias, facilitando o acesso da população e garantindo saneamento. 

“Durante o período que antecede ao mês de julho e as férias escolares, a Operação Verão realiza serviços de limpeza e recuperação asfáltica. É um período muito importante para Icoaraci, que também recebe pessoas de outros bairros da grande Belém”, explica Gregório, que informa também, que o distrito terá uma vasta programação de verão no período das férias. 

“Estamos planejando um verão que seja de alegria e segurança para toda a população. Uma programação nesse período não só garante a diversão dos moradores, mas também fomenta o turismo e o comércio local”, assegura o agente distrital.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?