05/07/2023 às 09h09min - Atualizada em 05/07/2023 às 09h09min

COP 30: Prefeitura inicia planejamento urbanístico da avenida Júlio César

Além da importância na mobilidade urbana da capital, o projeto engloba a intervenção urbanística em toda a extensão da avenida

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Ascom Seurb
Um levantamento de informações e estudos acerca da avenida Júlio César, para início de processo de licitação, está sendo realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

Na manhã desta terça-feira (4) equipes do Departamento de Iluminação Pública (DIP), Departamento de Obras Civis (Deoc), Assessoria Técnica (Atec) e o Núcleo Setorial do Código de Posturas (NSCP) da Seurb estiveram em visita técnica ao local.

A finalidade foi analisar e fazer uma prévia dos serviços que serão executados na urbanização da avenida Júlio César, o que inclui drenagem, melhoramento de canteiro central, pavimentação, calçamento, modernização da iluminação pública, ciclofaixa e paisagismo em toda a extensão da via.

Além da importância na mobilidade urbana da capital, principalmente no acesso ao Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans, o projeto engloba a intervenção urbanística em toda a extensão da avenida, que também recebe uma obra do Governo do Estado com a construção do Parque da Cidade, assim como a implantação do BRT, para que haja a interligação e integração dos meios de transporte, em preparação para a  Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças de Clima (COP-30), que será realizada em Belém, em 2025.

“Viemos in loco verificar as medidas dos canteiros, fazer a conferência dos vegetais do canteiro central, de modo que durante a urbanização completa da avenida não tenhamos devastação e sim compensações”, declarou o secretário de Urbanismo, Deivison Alves, durante a visita técnica.

Ele acrescenta que “a obra vai trazer sim, um transtorno inicial, porém a avenida vai ganhar uma nova roupagem e com certeza uma nova mobilidade, bem acessível para a população de Belém”.

“A avenida Júlio César será contemplada com um projeto grandioso que envolve várias frentes de serviço para o bem-estar de toda a população. É mais uma via que receberá melhorias de mobilidade para atender moradores e visitantes da cidade de Belém”, concluiu o diretor do Deoc, Francisco Damião Neto.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?