06/07/2023 às 08h07min - Atualizada em 06/07/2023 às 08h07min

Servidores do Theatro da Paz recebem treinamento de brigada de incêndio e primeiros socorros

A ação reuniu 40 colaboradores em uma capacitação abrangente para lidar com situações emergenciais

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Agência Pará
Com o objetivo de promover a segurança e o bem-estar de todos os funcionários e frequentadores, o Theatro da Paz realizou um treinamento especial de brigada de incêndio e primeiros socorros. A iniciativa do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult)e do Theatro da Paz, teve início na última segunda-feira (03) e encerrou hoje (05), reunindo 40 colaboradores em uma capacitação abrangente para lidar com situações emergenciais.

Com a coordenação de profissionais especializados em segurança e resgate, o treinamento teve como objetivo fornecer conhecimentos e habilidades essenciais para a prevenção e resposta a incêndios, bem como para a prestação de primeiros socorros imediatos. “Nós estamos aqui por entender que a segurança é uma prioridade no Theatro da Paz, que passa a valorizar ainda mais a prevenção e a capacitação da equipe é fundamental para assegurar um ambiente protegido e preparado. Podemos dizer que os novos brigadistas estão aptos para qualquer eventualidade”, explicou André Oliveira, coordenador da MS Regastes e Treinamentos.

Durante o treinamento, os funcionários aprenderam técnicas de combate a incêndios, incluindo o uso adequado de extintores, hidrantes e a evacuação segura de pessoas em caso de emergência. Além disso, foram instruídos sobre como identificar riscos potenciais e adotar medidas preventivas para minimizar a ocorrência de incêndios.

A parte de primeiros socorros abrangeu noções básicas de atendimento a vítimas, como a identificação de sinais vitais, realização de massagem cardíaca, aplicação de técnicas de desobstrução das vias aéreas e o uso de equipamentos de primeiros socorros. Essas habilidades podem ser cruciais para preservar vidas em emergênciasaté a chegada de profissionais médicos.

O treinamento foi conduzido de forma prática e interativa, permitindo que os funcionários aplicassem os conhecimentos adquiridos. Os participantes puderam simular situações reais de incêndio e atendimento de primeiros socorros, o que contribuiu para um aprendizado mais efetivo e uma melhor compreensão das medidas a serem adotadas em momentos críticos.

Ao final do treinamento, os funcionários receberam certificados de conclusão, validando sua participação e demonstrando o compromisso do Theatro da Paz com a segurança de todos. A iniciativa foi bem recebida pelos colaboradores, que agora se sentem mais preparados e confiantes para lidar com eventuais emergências. “Essa iniciativa foi recebida com muita satisfação, principalmente por se tratar de preservar vidas e este patrimônio histórico de 145 anos que é de todos nós”, disse Thiago Gomes, colaborador Theatro da Paz.

De acordo com Daniel Araujo, diretor do Theatro da Paz, a casa reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus funcionários e público, e continuará investindo em treinamentos e capacitações para garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos.

"A ideia surgiu da junção de várias ideias sobre como o teatro poderia se preparar e melhorar, e a questão da segurança foi levantada e essas ideias foram se somando. Hoje, chegamos ao final desse treinamento, que foi uma experiência fantástica para todos nós. As questões explicadas podem parecer peculiaridades de um teatro, mas na verdade não são. Elas estão presentes na vida de qualquer um de nós, seja em prédios, casas ou residências. Os conhecimentos que nos foram transmitidos durante o treinamento são extremamente importantes para nossas vidas. Além disso, a interação da equipe também foi fundamental. A imersão e o aprendizado sobre o trabalho coletivo e a importância da interação em prol de um objetivo foram essenciais”, finalizou o diretor.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?