06/07/2023 às 09h16min - Atualizada em 06/07/2023 às 09h16min

Obras do Boulevard da Gastronomia devem ser finalizadas para o Círio 2023

A data de entrega prevista visa dotar Belém de mais uma opção de lazer durante os festejos do Círio de Nazaré

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Agência Belém
As obras de construção do Boulevard da Gastronomia se aproximam de 50% de conclusão e nessa fase a equipe de operários, engenheiros e técnicos está finalizando os serviços de ladrilhos e calçamento do complexo que terá traços históricos, bem como a drenagem rasa e a iluminação especial do espaço. O próximo passo será o nivelamento das vias no entorno do empreendimento.

O Boulevard da Gastronomia será um ponto da cidade que vai promover o turismo gastronômico amazônico e o microempreendedorismo em Belém assim que a obra, que tem previsão de entrega para outubro deste ano, estiver concluída.

A data de entrega prevista pela Prefeitura visa dotar Belém de mais uma opção de lazer para a população e para os turistas que visitam a cidade durante os festejos do Círio de Nazaré. 

Preservação da história

A área do Boulevard da Gastronomia, até então Praça dos Estivadores, fica situada no Centro Histórico de Belém. Por isso as intervenções no local devem levar em consideração o respeito e a preservação da memória da cidade.

A obra toda está licenciada pelo Instituto de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural Nacional (Iphan) e também está sendo acompanhada por um escritório de arqueologia contratado pela Prefeitura de Belém, por meio da construtora responsável pela obra. 

“Nós estamos acompanhando o licenciamento arqueológico da obra e isso significa que nós estamos tratando com projeto direcionado para acompanhar todo o processo da obra junto ao Iphan”, explica o arqueólogo Kelton Mendes, da Amazônia Arqueologia, empresa contratada para acompanhar a obra. 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?