07/07/2023 às 17h49min - Atualizada em 07/07/2023 às 17h49min

​Faculdade de Belém realiza Aulão Solidário com foco no Enem

As inscrições são gratuitas e os interessados já podem se inscrever

No próximo dia 14 de julho, sexta-feira, uma faculdade particular, localizada no bairro da Batista Campos, em Belém, realizará um "Aulão Solidário", a partir das 9h, para estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), programado para ocorrer em novembro.

Com foco nas disciplinas de Redação e Matemática, a ação objetiva oferecer um reforço gratuito para os vestibulandos, independente da faixa etária ou nível de escolaridade. As inscrições já estão abertas.

"É uma felicidade sem tamanho poder realizar esse aulão para que, justamente, esses estudantes ampliem seus conhecimentos, melhorem suas notas e tenham oportunidades ampliadas de escolherem quais cursos farão na jornada acadêmica", comenta Luana Rodrigues, gerente da Faculdade.

O aulão será realizado por professores especializados e experientes nas áreas de linguagens e exatas, que atuam em escolas da Região Metropolitana de Belém, de forma dinâmica e interativa. "A ideia é oportunizar um ambiente interativo, descontraído para que os participantes reforcem os assuntos que estarão presentes nas provas do Enem", finaliza Luana.

A disciplina de Redação será abordada de forma abrangente, contemplando desde técnicas de escrita até estratégias de argumentação e estruturação textual. Os participantes terão a chance de aprimorar sua capacidade de expressão escrita, a clareza de ideias e a argumentação persuasiva.

Já a Matemática será explorada de maneira a desmistificar os conceitos e facilitar a resolução de problemas. Os professores utilizarão abordagens práticas e contextualizadas para auxiliar os estudantes a compreender e aplicar os conceitos , visando aprimorar suas habilidades de raciocínio lógico.

As inscrições para o Aulão Solidário da Faci Wyden já estão abertas no site da ação.

Serviço

Aulão Solidário Preparatório para o Enem

Data: 14 de julho

Horário: a partir das 9h

Local: Faci Wyden, localizada na Avenida dos Tupinambás, número 461, bairro da Batista Campos.

Inscrições Aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?