10/07/2023 às 08h36min - Atualizada em 10/07/2023 às 08h36min

Projeto Pipas promove oficina na UsiPaz Jurunas/Condor

Programação realizada em parceria contou com brincadeiras, palestras, jogos e muita informação para as crianças

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Nucom Seac
Com incentivo do governo do Estado, via Lei Semear, foi realizado na manhã deste sábado (08) o Projeto Pipas, na Usina da Paz Jurunas/Condor, em Belém. A iniciativa é da concessionária Equatorial Pará em parceria com o Instituto Cultural Amazônia do Amanhã (ICAA). O objetivo principal é conscientizar crianças e jovens sobre os perigos de empinar pipas próximo à fiação elétrica.

A ação também contou com palestra, gincanas, brincadeiras para testar o conhecimento das crianças e um jogo da memória com informações ilustrativas sobre as formas seguras empinar pipas.

O titular da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), Igor Normando, enfatizou a importância de conscientizar as crianças dos bairros Jurunas e Condor sobre a necessidade de atenção às normas de segurança ao empinar pipas na UsiPaz.

"Essas ações têm como objetivo garantir que elas possam desfrutar dessa atividade de forma segura e responsável, evitando acidentes e preservando a integridade física. A união de esforços visa educar e sensibilizar a comunidade sobre os cuidados necessários, promovendo assim uma convivência saudável e consciente", frisou o secretário.

Cleiton Soares, analista de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, ressaltou a relevância do projeto para as crianças. "O Projeto Pipas tem como propósito trazer conscientização para jovens e adolescentes sobre os riscos de empinar pipa próximo à rede elétrica. É uma brincadeira prazerosa e importante, porém é necessário escolher o local adequado para realizá-la, a fim de evitar qualquer tipo de perigo para a comunidade. No encerramento, faremos uma oficina em que eles aprenderão a confeccionar pipas e entenderão a importância dessa brincadeira, de forma lúdica", informou.

Durante a programação foi distribuída uma revista educativa. O gibi "A Turma do Geral" apresenta exemplos práticos de como o uso de pipas próximo à rede elétrica pode causar problemas à população, de maneira lúdica e com uma linguagem regional.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?