12/07/2023 às 09h14min - Atualizada em 12/07/2023 às 09h14min

Profissionais do "Mais Médicos" iniciam atendimentos em Belém e distritos

A meta estipulada pelo município é a de atender 70% da população da capital no Programa Saúde da Família

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Agência Belém
A inserção de Belém no Programa Mais Médicos foi feito pela Prefeitura, para fortalecer a Atenção Básica, que é um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral. A meta estipulada pelo município é a de atender 70 % da população da capital no Programa Saúde da Família.

Com isso, no último dia 29 de junho, cerca de 50 médicos do programa federal tomaram posse e foram distribuídos em mais de 30 unidades de saúde de Belém e no Consultório na Rua, iniciando os atendimentos no dia 3 de julho.

O clínico geral Daniel Monteiro foi um dos aprovados no programa e há uma semana atua na EFS do Portal da Amazônia. "A gente está atendendo a comunidade, desde os pacientes recém-nascidos até os pacientes idosos, em clínica médica, para a atenção da população que mais necessita da gente e que, muitas vezes, não tem oportunidades de ser assistida pelo sistema particular, então garantimos a avaliação pelo SUS, que permite todas as necessidades do paciente. O atendimento é por agendamento, e, a partir da necessidade, realizamos a consulta”, explicou.

Atendimento

O atendimento é voltado para consulta, visita domiciliar, educação em saúde, procedimentos clínicos e educação permanente, atendendo a todos os ciclos de vida das famílias do território onde estarão inseridos, tais como: saúde da mulher, saúde da criança, saúde do idoso, saúde do homem, planejamento reprodutivo e atenção a doenças negligenciadas. 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?