17/07/2023 às 08h30min - Atualizada em 17/07/2023 às 08h30min

UsiPaz Terra Firme encerra programação de Colônia de Férias com lazer e diversão

Durante o encerramento, teve banho de piscina e rapel para a criançada

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Nucom Seac
Na manhã desta sexta-feira (14), ocorreu o encerramento das atividades da Colônia de Férias na Usipaz Terra Firme, em Belém. O projeto teve a iniciativa da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) e foi idealizado como uma forma de proporcionar um recesso escolar às crianças do bairro Terra Firme. O objetivo é de promover boas experiências e vivências sociais por meio de brincadeiras, palestras, sessões de filmes e momentos de lazer.

O Secretário de Cidadania, Igor Normando, ressaltou a relevância da iniciativa da colônia de férias como uma forma de proporcionar não apenas um recesso escolar, mas também boas experiências e vivências sociais. "A Colônia de Férias é uma oportunidade única para as crianças do bairro Terra Firme. É um momento de diversão, aprendizado e socialização, promovendo o desenvolvimento integral dessas crianças. Estamos muito satisfeitos com os resultados e com o impacto positivo que esse projeto tem na comunidade", enfatizou o titular da Seac.

O coordenador de esportes da Usipaz Terra Firme, Paulo Yuri, destacou a importância do projeto como uma maneira de oferecer lazer e novas experiências às crianças. "A nossa colônia de férias foi projetada como um recesso escolar para as crianças da Terra Firme, que estariam em casa ou nas ruas. Nós as acolhemos em nossos espaços na UsiPaz para proporcionar momentos de lazer, recreação e ludicidade. Tivemos diversas atrações e hoje encerramos com banho de piscina, mangueira e rapel. A importância desse projeto na Usina da Paz é fundamental. Muitas crianças não teriam acesso a esses momentos de lazer se não fosse pela Colônia de Férias", afirmou Paulo.

O encerramento da Colônia de Férias foi marcado por boas energias, muitas brincadeiras e risadas, deixando lembranças para aqueles que participaram. A assistente social Danise Brito, de 50 anos, ressaltou a importância da colônia de férias. "Acho de suma importância a colônia de férias da Usina da Paz Terra Firme, pois tira as nossas crianças das ruas, promove a socialização e permite que elas brinquem e aprendam sobre a importância da convivência entre si", disse. 

As atividades de rapel e piscina foram as principais atrações do dia. Kaique Gabriel, de 13 anos, aproveitou a colônia de férias para fugir da rotina e ter novas experiências. "Esta semana foi bastante diferente para as crianças que não têm a oportunidade de viajar, pois puderam brincar e se divertir. Eu gostei muito do dia de hoje, assim como dos outros dias, que contaram com várias atividades como filmes e brincadeiras", comentou Kaique.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?