17/07/2023 às 08h42min - Atualizada em 17/07/2023 às 08h42min

Terminais hidroviários de Belém registraram movimentação intensa neste domingo (16)

Cotijuba, Combu e Mosqueiro foram alguns dos destinos mais procurados

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Semob
O terceiro domingo de veraneio foi intenso com a saída da população para as ilhas de Cotijuba, Combu e Mosqueiro, pelos terminais hidroviários da Prefeitura de Belém. Desde cedo foi grande a movimentação nos guichês para compra de passagens no trapiche de Icoaraci e terminais hidroviarios.  

Agentes de transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) atuaram na organização, com  orientação aos passageiros nos embarques e fiscalização na partida de navios e lanchas. Com isso,  garantem a segurança aos passageiros nos embarques. 

Combu

Logo nas primeiras horas da manhã deste domingo, já  havia um grande movimento de veranistas no acesso ao Terminal Hidroviário Ruy Barata. Uma fila se formou em frente ao guichê do terminal, com as pessoas dispostas chegarem o quanto antes na ilha do Combu para aproveitar o cenário e as maravilhas da ilha, bem como, a culinária servida nos diversos restaurantes localizados do outro lado do rio Guamá. 

Cotijuba

O trapiche de Icoaraci também esteve movimentado na manhã deste domingo. Muita gente madrugou na fila para comprar passagem da linha municipal operada pelo navio Otávio Oliva, que partiu com a 482 embarcados, sendo 312 passagens inteiras, 93 meias-passagens e 77 gratuidades.

Em Cotijuba, o domingo foi de muita movimentação e lazer nas praias. No meio da tarde, já havia fila para o embarque de retorno para Icoaraci.

Mosqueiro

Um total de 117 passageiros embarcou neste domingo no navio Solimões rumo a Mosqueiro. Desse total, 82 foram passagens inteiras, 17 passagens para estudantes e 18 gratuidades. A embarcação partiu com 56% da capacidade de lotação.

Já no terminal de Mosqueiro (IP4), após a chegada  da embarcação, foi realizada a venda antecipada de passagens para a viagem das 16h30 de domingo, 16, e também para as 05h30 de segunda-feira, 17. 
No início da tarde, as passagens de volta para Belém já estavam esgotadas. Ou seja, o Solimões saiu do Terminal de Mosqueiro com toda a capacidade de lotação, ou seja, 208 passageiros, entre inteira, meia-passagem e gratuidade.

Pela parte da tarde deste domingo, a empresa deu continuidade à venda de passagens apenas para a viagem das 05h30 desta segunda-feira, sendo vendidas até o início da tarde cerca de 50 bilhetes.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?